Publicidade
Eleições
voo do tucano

PSDB-AM confirma Artur Neto como candidato à reeleição a prefeito de Manaus

Direção do partido diz que prefeito de Manaus “ainda tem muito a fazer” e bate o martelo sobre sua candidatura 18/07/2016 às 21:53 - Atualizado em 28/07/2016 às 19:04
Show artur 123
No documento, o partido explica que a candidatura de Artur Neto ocorre por ele ter conseguido “grandes avanços administrativos" / Foto: Antônio Menezes
Rafael Seixas Manaus (AM)

Sem a presença de  Artur Neto, o PSDB-AM anunciou nesta segunda-feira (18), o prefeito como candidato à reeleição pelo diretório municipal e estadual, durante uma reunião realizada no Jevian Festas & Convenções, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul. No evento, com vários representantes de partidos aliados e membros da sigla, o presidente regional do PSDB, Mário Barros, leu a carta do partido que será entregue ao gestor do município na manhã desta terça-feira (19).

“Entendemos que ele ainda tem muito a fazer. Nesse documento estão contidos vários itens da gestão do Artur, do que realizou nesses três anos e meio à frente da gestão municipal”, declarou o presidente.

Ainda segundo peemedebista, a ausência do prefeito foi por questões partidárias.“Foi uma decisão do partido. Deliberamos fazer um evento partidário para não ficar à frente do nosso líder”, declarou.

No documento, o partido explica que a candidatura de Artur Neto ocorre por ele ter conseguido “grandes avanços administrativos, como a construção de creches, 988 unidades habitacionais, recapeamento de milhares de ruas, serviços de drenagem, tapa buraco, entrega de dois trechos do Complexo Ponta Negra, três PACs Municipais, 38 UBS construídas e reformadas, as galerias populares e o Shopping T4, onde os antigos camelôs se tornaram micro empreendedores”.


Evento do PSDB, ontem, contou com a presença de vários correligionários da sigla e pré-candidatos à Câmara

O líder do governo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elias Emanuel (PSDB), afirmou que o candidato fez grandes obras em prol da cidade e mostrou representatividade.

“Ele mostrou que Manaus tem prefeito, depois de várias legislaturas onde a gente não teve uma presença tão apropriada na rua. O PSDB parte confiante para essa jornada da reeleição, até porque a proximidade com os problemas da sociedade e com a população em geral é algo que o Artur faz questão de manter. Estamos confiantes que a reeleição virá em consequência desse trabalho”, afirmou.

Sobre o anúncio do vice-prefeito da chapa com Artur, o presidente regional da sigla informou que os nomes ainda estão sendo definidos.

“Ainda estamos conversando com partidos aliados e lideranças para que cheguem ao consenso, verificando quem pode atrair mais votos e adensar mais a campanha do Artur. Por nossa tradição, nós já vimos que muitas negociações ocorrem até na véspera da convenção”, declarou Mario Barros.

O nome do braço-direito de Artur na chapa tem que ser anunciado até o dia 5 de agosto. Nos bastidores, os nomes mais cotados são o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PSD), e o pré-candidato à Prefeitura pelo PRB, Silas Câmara.

Publicidade
Publicidade