Publicidade
Eleições
POLÍTICA

PSDC faz evento de apoio à pré-candidatura de Hissa Abrahão em Manaus

De acordo com presidente nacional da legenda, empresário José Maria Eymael, sigla não impôs condição para marchar ao lado do parlamentar. Em 2012, Hissa, filiado ao PPS, rompeu com Artur no primeiro ano de gestão 02/07/2016 às 09:55 - Atualizado em 28/07/2016 às 19:00
Show eymael
Presidente nacional da sigla, José Maria Eymael, afirma que sigla não impôs condição (Foto: Aguilar Abecassis)
acrítica.com Manaus (AM)

De olho na vaga de vice-prefeito, o PSDC realiza na manhã deste sábado (2), no Rancho Sertanejo, em frente ao Aeroclube, Zona Centro-Sul da cidade, um encontro para apresentar os seus pré-candidatos a vereador e manifestar apoio à candidatura do deputado federal Hissa Abrahão (PDT) a prefeito de Manaus.

De acordo com o presidente nacional da legenda, o empresário José Maria Eymael, que participará do evento, a sigla não impôs nenhuma condição para marchar ao lado do parlamentar, que em 2012, filiado ao PPS, foi eleito vice na chapa de Artur Neto (PSDB), rompeu com o tucano no primeiro ano de gestão, elegeu-se deputado federal e este ano trocou o partido pelo PDT.

No mesmo pleito, o presidente estadual do PSDC, Cícero Lima, figurou com vice-prefeito ao lado do então deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), hoje inelegível por falta de quitação eleitoral. “A gente quer o melhor para Manaus. Qualquer manifestação que venha a ter outra pessoa com mais capacidade para gerir a chapa de vice com o deputado a gente vai preferir recuar e está na gestão buscando a melhoria para Manaus”, afirmou o Cícero Lima.

Com 4.444 filiados no Amazonas, sendo 674 em Manaus, 19 vereadores e quatro vice-prefeitos, o PSDC planeja lançar candidatos majoritários em Tabatinga, Humaitá, Maraã e Tapauá. Em 2012, a sigla teve duas candidaturas a prefeito e não elegeu nenhuma. E 134 a vereador, obtendo 14 vagas. Para este ano, a meta é conquistar ao menos 30 cadeiras no Legislativo.

Publicidade
Publicidade