Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
FIM DO PLEITO

‘Quem ganha governa, quem perde fiscaliza’, diz Wilker Barreto após derrota

O vice de Amazonino na candidatura a prefeito de Manaus parabenizou a vitória de David Almeida e destacou que a eleição foi decidida de forma 'apertada'



wiljer_183BB6A2-1F11-4FD3-82AB-8844C56B1B62.JPG Foto: Divulgação
29/11/2020 às 18:31

Com 100% das urnas apuradas, o candidato a vice-prefeito Wilker Barreto (Podemos) parabenizou o candidato David Almeida (Avante) eleito a prefeito de Manaus. Wilker Barreto ressaltou que os 48% de votos que Amazonino recebeu comprovam que o segundo turno foi acirrado. O candidato acompanhou a apuração dos votos no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

“Acredito que nós lutamos o bom combate. Ao longo do segundo turno nós brigamos contra uma máquina. Trabalhamos com o povo. Nós reconhecemos a vontade do povo porque 48% da população manauara votou no Amazonino. Depois as máscaras cairão. Amazonino era a pessoa mais bem preparada para conduzir a nossa capital no momento de toda dificuldade.



Apesar disso, Barreto aproveitou o momento para criticar o adversário em relação a transmissão do velório de sua mãe, Dona Rosa, que morreu nas vésperas do segundo turno.

“Uma coisa é certa que se viu nessa eleição. Apelar para o sentimento. Ou seja, transmissão ao vivo de velório. Política não é isso, política é permitir que o povo escolha seu representante, de forma correta. Mas tudo bem, nós respeitamos a vontade do povo. Como foi em 2018. Agora vamos cumprir o nosso papel, quem ganha governa, quem perde fiscaliza”, finalizou Barreto.

Após derrota, Wilker Barreto permanecerá com o mandato de deputado na Assembleia Legislativa Estadual do Amazonas (Aleam).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.