Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
PLANOS

Rebecca Garcia defende 'gestão empresarial' no comando do Governo do Estado

Candidata visitou o jornal A CRÍTICA e falou, também, em aproveitar bons talentos do serviço público em um possível mandato



POL_-EQ_153812_00001.JPG Rebecca Garcia visitou a direção do jornal A CRÍTICA nesta sexta-feira (Foto: Euzivaldo Queiroz)
14/07/2017 às 19:14

Em visita à direção do jornal A CRÍTICA, a candidata ao governo do Amazonas, Rebecca Garcia (PP), ao lado do seu vice, Abdala Fraxe (Pode), defendeu a ideia de que é possível administrar o Estado como uma empresa, destacando que existem nomes qualificados para atuar dentro da própria máquina pública. Segundo ela, esse modelo de gestão ajudaria o Estado a se reorganizar. 

“É diferente estar num projeto seu, antes estava em uma caminhada atrelada a outro projeto. Eu e o Abdala (Fraxe) temos uma cabeça de empreendedor, de gestor, de iniciativa privada. Está na hora de cuidar do estado como cuida de uma empresa. Tem que dar aquele choque”, afirmou ela. 

Questionada se pretende formar o seu governo com olhar de iniciativa privada, Rebecca diz que também é possível elencar talentos dentro do próprio Governo. “Eu sei que os salários do governo são bem menos atraentes que os salários da iniciativa privada. Por outro lado, temos muita gente competente dentro do próprio estado. Precisamos encontrar talentos que estão perdidos dentro do serviço públicos e que são mal aproveitados. Digo isso porque tive uma experiência muito exitosa no sentido de encontrar pessoas capacitadas na Suframa. Eu não nomeei ninguém de fora. Todos os cargos de confiança, ocupamos com pessoas da casa”.

No encontro com o vice presidente da  Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Umberto Tomaz Calderaro, Rebecca contou que, junto com o seu vice, Abdala Fraxe, tem feito várias caminhadas e que a população tem recebido bem a sua candidatura.  “Às vezes a gente fala se já está na hora de ter uma mulher no governo e as pessoas viram e falam que já passou da hora. Você percebe que as pessoas querem mudar (,,,) Você quer ter oportunidade”, afirmou a candidata.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.