Publicidade
Eleições
ARTICULAÇÕES

Rebecca Garcia ganha apoio de David Almeida e deve ter Abdala como vice

De última hora, ex-superintendente da Suframa tenta articular arco de alianças com outros partidos para definir candidatura ao Governo 16/06/2017 às 12:43
Show rebefraxe
Rebecca e Abdala devem compor chapa para o Governo do Estado
Camila Pereira Manaus (AM)

Prevista para anunciar sua candidatura às 10h desta sexta-feira, a ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia (PP), adiou a definição para a tarde de hoje. O motivo é um apoio de última hora fechado com o governador David Almeida (PSD), que deve indicar Abdala Fraxe (Podemos, ex-PTN) como candidato a vice.

Aguardada na sede de seu partido no início da manhã de hoje, Rebecca não compareceu.  Ela esteve reunida  com Abdala Fraxe e David Almeida na sede do Podemos, onde compareceram também vários deputados estaduais. 

Abdala é o presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e conta com o apoio dos parlamentares. Ele chegou a ser cotado para vice de Eduardo Braga (PMDB), que acabou fechando com Marcelo Ramos (PR) para o cargo. 

O presidente do PP no Amazonas, Francisco Garcia, confirmou que o anúncio da chapa de Rebecca será feito somente durante a tarde, e afirmou que o apoio de David Almeida não significa o apoio do PSD, partido dele. "Eu acho que é dele mesmo. Ele deve falar por ele", afirmou Garcia, feliz com o apoio. "Tudo o que vem para somar, ajuda. A política é a arte de atrair companheiros. O David tem feito um governo diferente que a população estáaplaudindo. Nós que somos um partido pequeno e recebemos (o apoio) com muita humildade, vindo de uma pessoa seria e competente".

O secretário do PP, Walter Sipelli, tratou como certa a articulação com o Podemos para indicar o vice da chapa e afirmou que outros partidos, como o Avante  (ex-PT do B) e o PPS, que já havia definido candidatura puro -sangue, encabeçada por Liliane Araújo, podem compor a chapa.

Publicidade
Publicidade