Publicidade
Eleições
PROTEÇÃO

Rebecca Garcia pede bençãos em igreja no Adrianópolis antes de votar

Candidata afirmou que o único ano que não fez isso foi em 2014, quando perdeu eleição. Ela estava com o governador David Almeida 06/08/2017 às 09:58 - Atualizado em 06/08/2017 às 10:26
Vinicius Leal MANAUS

A candidata Rebecca Garcia (PP), da coligação "Coragem para Renovar", votou na manhã deste domingo (6) de eleição na Escola Estadual Ângelo Ramazzoti, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. Acompanhada do atual governador do Estado, David Almeida, de correligionários e da família, Rebecca foi pedir as bençãos na Igreja Nossa Senhora de Nazaré antes de entrar na escola - que fica ao lado do templo religioso.

"Desde os 16 anos, quando eu dediquei meu primeiro voto, eu faço isso. Porque morei a vida inteira ao lado da igreja. Uma vez não me deixaram entrar (na igreja) em 2014. E eu acho que isso pode ter alguma coisa a ver. Sempre coloquei minha vida nas mãos de Deus. Eu sei que tudo que acontece na minha vida foi para o meu melhor", disse.

"Nós precisamos exercer a democracia. O resultado das urnas será uma mensagem aos políticos envolvidos em escândalos, os políticos que escolheram o mal caminho e que por isso tiraram a esperança de muitos amazonenses. E por isso também nós estamos aqui, para mostrar que é hora de mudança, é hora de virar a página do nosso Estado e do nosso País", completou Rebecca.

O governador David Almeida também acompanhou a candidata do PP no colégio eleitoral. "Vim acompanhar a candidata Rebecca Garcia. Buscamos dar uma opção a mais ao povo do Amazonas. Fizemos uma campanha tranquila, de propostas, mesmo com pouco tempo de TV, poucas inserções e partidos. Acreditamos na voz das ruas, no clamor do povo. E o povo vai dar a resposta necessária para Rebecca ir ao segundo turno. É nossa expectativa. Porém, então qualquer decisão popular. Aquilo que o povo decidir, nós nos curvaremos e aceitaremos", disse Almeida.

Encontro com candidatos

O prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) e o vice Marcos Rotta (PSDB) também foram a Escola Estadual Ângelo Ramazzoti para acompanhar o voto da primeira dama Elisabeth Valeiko. "Vim acompanhar o voto da minha esposa. Vou acompanhar o Marcos Rotta, a esposa dele e depois vou para casa assitir e acompanhar o pleito, que espero ser democrático, liso, limpo, claro. E graças a Deus que as forças democráticas contra golpearam e não deixaram colar essa farsa que seria as eleições indiretas. Quero que o povo decida e conseguimos isso. Faço apelo também para o povo vir votar. Toda fé na sabedoria popular", disse Artur Neto.

A candidata Rebecca não encontrou com o prefeito Artur Neto nos corredores do colégio Ângelo Ramazzoti, mas cumprimentou o vice, Marcos Rotta. Na saída ela encontrou outro candidato a governador, Marcelo Serafim (PSB), que chegava para votar no mesmo colégio eleitoral.

Depois, Rebecca seguiu para a Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na avenida Adalberto Vale, no bairro Betânia, Zona Sul, para acompanhar o voto do atual governador, David Almeida (PSD). A programação da candidata segue ao longo do dia.

Publicidade
Publicidade