Publicidade
Eleições
DEFINIDO

Rebecca registra candidatura no TRE-AM a quarenta minutos do fim do prazo

No total, oito candidatos irão disputar o Governo do Estado nas eleições suplementares agendadas para o dia 6 de agosto 19/06/2017 às 20:35
Show rebecca
Rebecca foi ao TRE-AM já depois das 18h (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A economista e ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) foi a oitava e última postulante ao Governo do Estado a registrar candidatura às eleições suplementares de 2017, nesta segunda-feira, 19, com a entrega, ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), do requerimento de registro de candidatura. O ato aconteceu às 18h20, quarenta minutos antes do fim do prazo.

Rebecca Garcia chegou à sede do TRE-AM pouco depois das 18h, acompanhada do presidente do Partido Progressista (PP), empresário Francisco Garcia, e do candidato a vice-governador, deputado estadual Abdala Fraxe (PTN). A chapa de Rebecca Garcia foi registrada sob o nome de “Coragem para Renovar”. 

De acordo com a candidata, também foi entregue um documento com a síntese de seu plano de governo, que ela chamou de carta de intenções, com as diretrizes básicas de sua gestão à frente do Estado do Amazonas para um mandato de pouco mais de um ano. Rebecca enfatizou setores prioritários como saúde, segurança, combate à corrupção, transparência e emprego e renda na gestão do Estado.

Compõem a coligação da chapa de Rebecca Garcia, além do PP, o Podemos e o Avante, o que garante um minuto na programação para a campanha eleitoral em rádio e TV.

Antes de Rebecca, Marcelo Serafim foi o penúltimo a registrar sua candidatura, por volta das 16h30. Segundo o vereador do PSB, o plano de governo tem a saúde, educação e segurança como prioridades. “A máquina pública não tem girado como a população precisa. Manaus virou uma das cidades com maior insegurança, por falta de comando do estado”, afirmou. “Nos oferecemos como uma alternativa de poder para que a sociedade possa semear a esperança”

Publicidade
Publicidade