Publicidade
Eleições
falta só um vice

Luiz Castro é confirmado como candidato à prefeitura pela Rede Sustentabilidade

Depois de ter ensaiado no início do ano que desistiria da pré-candidatura, alegando problemas de ordem pessoal, o deputado estadual confirmou que concorrerá, só faltando a definição de um vice 03/08/2016 às 19:59
Show ale7565
De acordo com o parlamentar, a confirmação de sua candidatura foi uma decisão unânime entre os dirigentes da Rede. (Foto: Divulgação)
Janaína Andrade Manaus (AM)

Depois de ter ensaiado no início do ano que desistiria da pré-candidatura, alegando problemas de ordem pessoal, nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Luiz Castro (Rede) confirmou que concorrerá à Prefeitura de Manaus.

“Precisamos oferecer a Manaus uma candidatura firme. A população está vendo os donos dos feudos políticos do estado mexendo no tabuleiro como se o povo fosse um mero peão, e nós entendemos que tem que ser diferente. Por isso sou candidato”.

Quem será o pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Castro ainda não foi decidido.

“A nossa conversa mais próxima neste momento tem sido com o PMN, mas respeitamos o fato do deputado Chico Preto ter construído uma proposta. Mas é uma decisão dele e esperamos que seja favorável. Se o vice não sair do PMN, poderá sair da Rede, assim seremos uma chapa puro sangue”, disse.

Procurado pela reportagem, o pré-candidato a Prefeitura pelo PMN, Chico Preto, disse que não será vice de ninguém. "Não serei vice. Até amanhã o PMN tem um posicionamento definitivo", garantiu Chico Preto.

Histórico

Natural de São Paulo, Luiz Castro foi prefeito do município de Envira (a 1.215 quilômetros de Manaus), por duas vezes. O parlamentar está em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). Em 2006 foi nomeado secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), no governo de Eduardo Braga (PMDB). Após dois anos no cargo, deixou a pasta alegando não concordar “com os rumos da administração”.

No mesmo ano (2008) que deixou a Sepror e retornou a ALE-AM, concorreu a vice-prefeito na chapa do candidato Francisco Praciano (coligação PT/PPS). Em 2015, Castro deixou o PPS e se filiado a Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-senadora Marina Silva.

Convenção Partidária

A convenção partidária da Rede Sustentabilidade em Manaus, será realizada, segundo Luiz Castro, na sexta-feira (5), data limite para realização. O evento ocorrerá no auditório do Bosque da Ciência, às 9h.

Publicidade
Publicidade