Publicidade
Eleições
PÉSSIMA TRADIÇÃO

'Santinhos' de candidatos a vereador ajudam a sujar as portas das escolas

Quantidade de material de campanha reduziu em relação às últimas eleições, mas santinho de Ronaldo Tabosa foi o mais visto nos locais visitados pela reportagem 02/10/2016 às 07:42 - Atualizado em 02/10/2016 às 10:12
Show whatsapp image 2016 10 02 at 07.22.53
Na avenida André Araújo, material de Tabosa era visto em abundância (Foto: Aguilar Abecassis)
acritica.com Manaus (AM)

Ano após ano, a prática de emporcalhar as ruas com santinhos em dia de eleição continua viva, para prejuízo da população manauara. Neste domingo não foi diferente. Apesar da menor quantidade em relação às eleições de dois anos atrás, várias ruas da cidade amanheceram com propagandas no chão de candidatos que dizem querer representar a população. 

No bairro Coroado, Zona Leste, por volta das 2h30 da madrugada, já era possível presenciar o "trabalho" feito pelos cabos eleitorais de candidatos como Ronaldo Tabosa (PP). Em frente às escolas Cacilda Braule Pinto e Josué Claudio de Souza, o GM3, já havia centenas de santinhos pela rua e pela calçada.

Tabosa deixou material em frente à Seduc, no Japiim (Foto: Dante Graça)

Mas o Coroado não foi o único bairro onde os santinhos do candidato marcaram presença. No Japiim, Zona Sul, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), ele ocupou todo o espaço da parada e da calçada.

Nas calçadas e pontos de ônibus da avenida Andre Araujo, e também no bairro Armando Mendes, na Zona Leste, havia farto material de campanha do candidato do PP sujando as ruas.

Nos locais visitados pela reportagem, também foram vistos materias de candidatos como Nonato, Sheila Leite, Robinho, Everaldo Farias e Therezinha Ruiz e Lizandro Marinho, mas em menor quantidade que do "campeão" Tabosa.  

No Centro, o material de Sheila Leite foi visto em um beco onde sequer há escola. 

Publicidade
Publicidade