Publicidade
Eleições
anúncio às 13h

‘Seria uma honra’, diz Marcos Rotta sobre aliança com o prefeito Artur Neto

Aliança PSDB-PMDB deverá ser anunciada em coletiva à imprensa amanhã (4) às 13h, ocasião em que Marcos Rotta poderá ser apresentado como candidato à vice na chapa de Artur Neto 03/08/2016 às 20:19
Show 1466302 1499964956940229 541191835332092760 n  1
Parceria teve as 'bênçãos' do peemdebista mor, o presidente interino do País, Michel Temer
André Alves Manaus (AM)

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus e deputado federal, Marcos Rotta (PMDB), declarou à reportagem de A Crítica que “seria uma honra” compor uma chapa com o atual prefeito e candidato à reeleição Artur Neto (PSDB). A declaração de Rotta foi feita no mesmo dia em que Artur teve um encontro com o presidente interino Michel Temer (PMDB), em Brasília. Rotta, entretanto, não participou do encontro.  

Conforme apurou a reportagem de A Crítica, nesta quinta-feira (4), às 13h, em Manaus, a aliança PSDB-PMDB deverá ser anunciada em entrevista coletiva à imprensa, ocasião em que Marcos Rotta poderá ser apresentado como candidato à vice na chapa de Artur Neto. Consultado sobre o assunto, Rotta apenas fez elogios ao prefeito, mas preferiu não se aprofundar no assunto.

A Crítica apurou que o presidente Michel Temer “abençoou” a união entre tucanos e peemedebistas, em Manaus, no encontro que teve com Artur Neto, hoje, classificando a aliança de “positiva”. “O presidente Temer ficou contente”, disse uma fonte envolvida nas negociações para sacramentar a chapa Artur/Rotta nas eleições 2016.

Por conta da aproximação entre PSDB e PMDB, o senador Omar Aziz (PSD), que já tinha declarado apoio à reeleição de Artur Neto, anunciou o rompimento da aliança com os tucanos. Omar, antigo aliado do também senador Eduardo Braga (PMDB), é hoje inimigo político do parlamentar. Ele também alimentava o desejo de emplacar um nome do PSD como vice de Artur Neto.

Publicidade
Publicidade