Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
LOTADOS

Tarde de votação têm terminais e ônibus lotados em Manaus

Enquanto pela manhã houve tranquilidade e terminais vazios, a tarde muitas pessoas lotaram as plataformas e os ônibus



01_FDE478BE-ABB2-49B9-BEAE-C4BF7D3E330A.jpg (Foto: Maria Luiza Dácio)
15/11/2020 às 18:00

A movimentação dos terminais de integração em Manaus, na tarde de eleições deste domingo (15) foi intensa. Enquanto pela manhã houve tranquilidade e terminais vazios, a tarde muitas pessoas lotaram as plataformas e os ônibus. As demandas mais exigidas pelos eleitores ouvidos pela equipe de reportagem do A Crítica foram: educação, trânsito e segurança.

Alguns populares foram flagrados sem máscara ou com uso indevido da vestimenta de proteção. O ajudante de caminhão Alberes Lopes da Silva, 42, pede por mais segurança na cidade de Manaus. Ele afirmou ter sido assaltado em um ônibus da linha 640, neste ano. “Fui espancado e levaram meus documentos, além dos pertences dos outros passageiros. A segurança tá demais”, disse.



A técnica em enfermagem Raquel Muniz, 34, saiu de casa junto do sobrinho de 12 anos para votar. Ela escolheu o horário da tarde para evitar entrar em contato com os idosos, cujo horário preferencial foi escolhido à manhã, neste ano, devido aos cuidados necessários em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para a técnica em enfermagem, a movimentação nos terminais, à tarde, se deu pelo fato de muitas pessoas estarem aproveitando a passagem gratuita para se deslocarem a outros lugares, que não as escolas destinadas à votação. “Vim à tarde por causa da movimentação dos ônibus, mas vi que fiz errado, já que algumas pessoas estão mais interessadas em sair para passear, do que para votar”.

Muniz contou que o maior desejo dela é por uma educação melhor. “Infelizmente, a educação acabou sendo esquecida, em decorrência dessa pandemia. Não vejo estratégias feitas para recuperar o atraso que os alunos sofreram”, afirmou.

O autônomo Rodrigo Matias, 34, esperou cerca de 40 minutos para conseguir se deslocar da casa até a escola onde iria votar. “O meu maior pedido é pela melhoria do trânsito em Manaus, que é uma cidade que cresceu desordenada com relação a isso. Tende a piorar”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.