Publicidade
Eleições
POLÍTICA

'Tenho dó dos candidatos deste ano', diz senadora Vanessa Grazziotin

A política declarou que o cenário de instabilidade política do Brasil é tão grande que ela não almejaria um cargo no Executivo, a despeito de seu partido ter considerado seu nome para a disputa pela Prefeitura de Manaus este ano 29/07/2016 às 14:54 - Atualizado em 29/07/2016 às 15:03
Show show pol.cm. r.15
A declaração foi feita durante uma visita à Rede Calderaro de Comunicação (RCC) nesta quinta-feira (28) (Foto: Clóvis Miranda)
Lucas Jardim Manaus (AM)

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) declarou nesta quinta-feira (28), durante uma visita à Rede Calderaro de Comunicação (RCC), que o cenário de instabilidade política do Brasil é tão grande que ela não almejaria um cargo no Executivo. 

“Tenho dó dos candidatos deste ano porque hoje você tem insegurança em tudo. O que está em risco no País atualmente é a própria concepção de Estado de Direito, de Estado democrático”, comentou a parlamentar, que hoje é uma das mais vocais defensoras da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal.

A declaração reforça a falta de desejo de Vanessa em entrar na campanha pela Prefeitura de Manaus, a despeito do lançamento de sua candidatura ter sido considerado pela sua sigla e do fato de que, da última vez em que concorreu nas eleições municipais para prefeito, em 2012, ela ter formalizado sua candidatura perto do início legal da campanha.

A senadora disse que, apesar de ter consentido com a discussão partidária em torno do seu nome, nunca pensou seriamente em aceitar, considerando suas atuais convicções e seus compromissos em Brasília.

“Eu faço parte da comissão do impeachment, que é uma posição fundamental não para o agora, mas para a história. [...] O processo [da presidente Dilma] tem a previsão de terminar no final do mês de agosto e a campanha começa agora, então eu não teria condições”, explicou. O próximo desafio de Vanessa será assinar uma coluna no jornal Folha de S.Paulo, o que ela começa a fazer em agosto.

Publicidade
Publicidade