Tranquilidade marca manhã de votação do segundo turno em Manaus
Nem a chuva atrapalhou a votação

O segundo turno da eleição que irá decidir o novo prefeito de Manaus transcorreu de forma tranquila na manhã deste domingo (29), na capital amazonense. Os eleitores afirmaram não terem enfrentado problemas com filas e aglomerações, nem dificuldades com relação ao transporte público. A manhã também foi marcado por tempo chuvoso.
O serralheiro José Vasconcelos, de 62 anos, aproveitou as primeiras horas do dia para votar e foi o primeiro a chegar em sua seção eleitoral. "Foi bem rápido, não tinha ninguém na minha seção, estava tranquilo e levei uns dois minutos para votar", disse.
Sobre as medidas de segurança à Covid-19, seu José disse que não viu irregularidades no local de votação, em uma escola localizada no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade. "Eles estavam usando os equipamentos necessários, a máscara, o álcool em gel", afirmou.
O eleitor utilizou o transporte público para chegar ao local de votação e afirmou não ter enfrentado problemas com relação a demora e lotação do coletivo. "De casa pra cá não demorou, foi bem tranquilo. Agora estou aqui uns 20 minutos esperando o ônibus", disse José, ao destacar que o tempo de espera, segundo ele, estava dentro da normalidade.
O aposentado Azemiro da Silva Mota, de 60 anos, apesar de ter sofrido uma amputação recente por conta de complicações com a diabetes e ter dificuldades de locomoção, não deixou de ir exercer sua cidadania. Por volta das 9h00 da manhã ele se deslocava para o local de votação, mas afirmou não estar satisfeito com as opções de candidatos do segundo turno.
"Desde o início da humanidade os governos só fazem nos enganar. São promessas, promessas e eles nunca cumprem o que falam na realidade", disse o aposentado. Ele acrescentou que estava indo cumprir suas obrigações como cidadão, mas não iria tomar partido.