Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
Eleições 2020

Tranquilidade marca manhã de votação do segundo turno em Manaus

Nem a chuva atrapalhou a votação



86d10f1e-d18c-4c9f-95de-452a8b27b052_61A93ECE-46AB-47CB-BB07-FAFF42AB4134.jpg Eleitor relatou tranquilidade na votação. Foto: Iago Albuquerque
29/11/2020 às 12:24

O segundo turno da eleição que irá decidir o novo prefeito de Manaus transcorreu de forma tranquila na manhã deste domingo (29), na capital amazonense. Os eleitores afirmaram não terem enfrentado problemas com filas e aglomerações, nem dificuldades com relação ao transporte público. A manhã também foi marcado por tempo chuvoso.

O serralheiro José Vasconcelos, de 62 anos, aproveitou as primeiras horas do dia para votar e foi o primeiro a chegar em sua seção eleitoral. "Foi bem rápido, não tinha ninguém na minha seção, estava tranquilo e levei uns dois minutos para votar", disse.



Sobre as medidas de segurança à Covid-19, seu José disse que não viu irregularidades no local de votação, em uma escola localizada no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade. "Eles estavam usando os equipamentos necessários, a máscara, o álcool em gel", afirmou.

O eleitor utilizou o transporte público para chegar ao local de votação e afirmou não ter enfrentado problemas com relação a demora e lotação do coletivo. "De casa pra cá não demorou, foi bem tranquilo. Agora estou aqui uns 20 minutos esperando o ônibus", disse José, ao destacar que o tempo de espera, segundo ele, estava dentro da normalidade.

O aposentado Azemiro da Silva Mota, de 60 anos, apesar de ter sofrido uma amputação recente por conta de complicações com a diabetes e ter dificuldades de locomoção, não deixou de ir exercer sua cidadania. Por volta das 9h00 da manhã ele se deslocava para o local de votação, mas afirmou não estar satisfeito com as opções de candidatos do segundo turno.

"Desde o início da humanidade os governos só fazem nos enganar. São promessas, promessas e eles nunca cumprem o que falam na realidade", disse o aposentado. Ele acrescentou que estava indo cumprir suas obrigações como cidadão, mas não iria tomar partido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.