Publicidade
Eleições
Trânsito

Trânsito é intenso na principal avenida da Zona Norte de Manaus

A avenida Noel Nutels recebe uma das escolas com o maior número de eleitores da zona que é a Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professor Ruth Prestes Gonçalves, com um total de 9223 eleitores 02/10/2016 às 12:42 - Atualizado em 02/10/2016 às 12:53
Show noel
(Foto: Divulgação/Manaustrans)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O trânsito é bem intenso na manhã deste domingo (2) na principal via da Zona Norte de Manaus, Noel Nutels. Esta que recebe uma das escolas com o maior número de eleitores da zona que é a Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professor Ruth Prestes Gonçalves, com um total de 9223 eleitores.

Diferente das demais escolas eleitorais, nesta a equipe do portal A Crítica não encontrou santinhos jogados em frente da unidade. O local se encontra com aspecto limpo. Mas, igual às demais zonas eleitorais, o grande problema encontrado pelo cidadão são as filas nas seções eleitorais.

No caso da Aldeia do Conhecimento, todas as 23 seções estão completamente lotadas.

Assim é o caso da seção 758, onde o industriário, Waldemir Azevedo, 43, aguarda mais de 30 minutos para votar. "Pensava que depois da biometria seria mais rápido cumprir com a cidadania, mas pelo jeito a ideia não deu muito certo", reforçou.

Conforme o secretário da seção, Fábio Cruz, o problema está no reconhecimento biométrico. "Quando o primeiro dedo não é reconhecido, precisamos passar as demais digitais do eleitor até que uma seja aceita pela biometria, por isso que há essa demora", informou .

O coordenador do Tribunal Regional Eleitoral da unidade, Fábio Lima, disse que até o momento não houve nenhum problema registrado. Sobre a demora, o coordenador explicou que há muitas prioridades, no caso cadeirantes, pessoas que passaram recente por cirurgias que precisam ser atendidos antes dos demais eleitores.

Publicidade
Publicidade