Publicidade
Eleições
CANDIDATURA LIBERADA

TRE-AM confirma registro de candidatura de vice de Queiroz

Mesmo juiz que havia indeferido pedido de registro acatou recurso da coligação e liberou a candidatura de Taly Naiandra, do PCB 12/09/2016 às 16:12
Show whatsapp image 2016 09 12 at 15.59.10
Queiroz quer manter Taly como vice, mas ela disse que isso ainda será decidido em reunião / Foto: Reprodução
Geraldo Farias Manaus (AM)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) decidiu, nesta segunda-feira (12), manter a candidatura de Taly Nayandra (PCB) para concorrer à vaga de vice-prefeita na chapa de Marco Antônio Queiroz (PSOL) à Prefeitura de Manaus. Na semana passada, no dia 4, o tribunal indeferiu a candidatura de Taly, por falta de documentos do PCB.  

Após a decisão, o PSOL chegou a romper a aliança com o PCB e anunciou Adilson Maia (PSOL) como o novo vice da coligação ‘Manaus por nós: Construindo o poder popular’, mesmo com a coligação tendo entrado com recurso para rever a decisão do indeferimento da candidatura de Nayandra.

O mesmo juiz da 37ª Zona Eleitoral decidiu acatar o recurso da coligação e manteve o registro de Taly Nayandra. Queiroz afirmou que a coligação volta a sua formação entre PSOL e PCB, sendo uma grande honra para ele manter uma chapa com uma mulher como vice e que isso também ajuda nos gastos da campanha.

“Essa decisão foi muito boa para manter a coligação e com uma mulher, onde existe um esforço grande para inserir as mulheres na política. Pra gente é uma honra ter uma mulher, ter a Taly como nossa vice. Além disso, também não vamos gastar com materiais impressos, pois já tínhamos muito material com a Taly e teríamos de descartar esse material e gastar mais com outro vice”, comemorou Queiroz.

Para conseguir o deferimento da candidatura de Taly Nayandra, o PCB garantiu que todas as assinaturas nas atas da convenção do partido haviam sido recolhidas e o partido também apresentou todas as assinaturas dos filiados aprovando a coligação entre PSOL e PCB, de acordo com o que o Tribunal Regional havia solicitado. 

Diferentemente de Queiroz, Taly Nayandra foi mais cautelosa quanto ao rumo da coligação. Segundo Taly, devido a precipitação do PSOL em anunciar outro vice, o PCB marcou uma reunião com o PSOL para as 19h de hoje, na sede do partido, para definir qual o caminho a seguir. Ela não disse se existe a intenção de manter a coligação ou romper a aliança. 

“A gente vai conversar com o PSOL a respeito do que aconteceu. Enquanto a gente havia entrado com o recurso eles se precipitaram e anunciaram outro vice. Então, vamos nos reunir com eles as 19h de hoje, e por volta das 20h nós já teremos uma posição e vamos comunicar a imprensa para dar um esclarecimento mais plausível”, explicou Nayandra. 

Publicidade
Publicidade