Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
GOVERNADOR

TRE-AM inaugura centro para divulgar o resultado final do pleito suplementar

Ambiente já havia sido implantado pela primeira vez em 2012, pelo então presidente do TRE desembargador Flávio Pascarelli



Capturar.JPG (Foto: Divulgação /TRE)
04/08/2017 às 22:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) inaugurou, na noite desta sexta-feira (4), o Centro de Divulgação das Eleições (CDE – 2017), de onde é possível acompanhar o resultado final do pleito Suplementar, que acontecerá domingo (6).

A solenidade de inauguração foi dirigida pelo Presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões; e contou com a presença, em mesa, dos membros da Corte: Desembargador Wellington José de Araújo, Dra. Marília Gurgel de Paiva e Sales, Dr. Felipe Thury, Dr. Bartolomeu De Azevedo Júnior, Dr. Paulo Feitoza, além do Diretor Geral, Dr. Messias Andrade.



Antes da inauguração oficial do Centro, os presentes puderam acompanhar um vídeo institucional sobre a criação do ambiente de divulgação do pleito, que foi implantado pela primeira vez em 2012 – quando a presidência do TRE era exercida pelo Desembargador Flávio Pascarelli.

Naquele ano, o Centro foi concebido, inicialmente, como um gabinete de gerenciamento de crises. Além conferir dignidade a todos os profissionais de comunicação, no exercício de bem informar à população, o CDE 2017 se dispõe a divulgar, de maneira transparente, todos os trabalhos voltados para a apuração e totalização dos votos.

O presidente do TRE, Desembargador Yedo Simões, fez questão de exaltar os esforços dos colaboradores:

“Abro este evento, dando por inaugurado este espaço, fruto da dedicação e esmero da nossa equipe de divulgação, colaboração inestimável dos nossos competentes servidores que sempre se mantiveram – e se mantêm – motivados e colaborativos em bem servir à causa comum. Esse espaço destina-se a divulgar as eleições suplementares de 2017. Além de propiciar um trabalho mais eficaz e produtivo a todos nós, prestigia também o trabalho inestimável da imprensa da nossa terra, com comodidade, segurança e conforto, agregando transparência as ações da Justiça Eleitoral da Amazônia e de seus parceiros aqui presentes, com destaque para as forças armadas, os órgãos de segurança estaduais e federais, todos imbuídos do mesmo propósito de garantir o exercício livre do voto nessas eleições”.

O momento também foi dedicado à homenagem de autoridades das forças militares e policiais, que tanto se empenharam para garantir a segurança indispensável para o pleito que se avizinha.

Foram agraciados o Comandante Militar da Amazônia, General Antônio Miotto, o Brigadeiro do Ar e Comandante da ALA 8, Major Waldeísio Ferreira Campos, o Comandante do 9º Distrito Naval, Almirante Luiz Antônio Rodrigues Heicht, o Superintendente Regional da Polícia Federal, Dr. Marcelo Sálvio Rezende Vieira, o Secretário de Segurança Pública, Dr. Sérgio Fontes, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. David de Souza Brandão e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Frederico de Souza Marinho.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão e Publicidade do Estado do Amazonas (Sinderpam), além de magistrados e representantes das forças de segurança pública.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.