Publicidade
Eleições
NOVO MANDATO

‘Uma votação como essa é a renovação’, diz Artur após ser reeleito em Manaus

Artur é o primeiro prefeito reeleito em Manaus após 12 anos. Tucano obteve 55,9% dos votos e derrotou Marcelo Ramos, que teve 44% 30/10/2016 às 21:16 - Atualizado em 30/10/2016 às 21:21
acrítica.com Manaus (AM)

Após ser reeleito a prefeito de Manaus com 55,96% dos votos na noite deste domingo (30), Artur Neto (PSDB) declarou que o resultado deste pleito é a “renovação” para os próximos quatro anos de mandato. A vitória de Artur contra o candidato Marcelo Ramos (PR) é um marco na história, visto que um prefeito não alcançava a reeleição na capital há 12 anos.

Com 100% de urnas apuradas às 18h15, Artur obteve 55,96% dos votos válidos e Marcelo Ramos (PR) alcançou 44,09%. Durante sua campanha, Artur Neto buscou justificar os motivos que o levaram a não cumprir as promessas feitas quando concorreu ao cargo, em 2012. De acordo com ele, a crise econômica impediu que as promessas fossem cumpridas. Em sua propaganda, o tucano provocou o eleitor a comparar sua capacidade de gestão com a inexperiência de Marcelo Ramos, que nunca foi eleito para um cargo no executivo.

No discurso realizado na Estação 45, localizada na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte, o prefeito reeleito destacou a experiência como um ponto forte na escolha dos eleitores. “Uma votação como essa é a renovação. É a terceira vez que me fazem prefeito de Manaus, uma vez muito jovem, aprendendo a ser prefeito, que não era o correto, o certo é você já chegar sabendo”, declarou.

Artur também disse que o resultado da eleição o fez se sentir “30 anos mais novo”. “Ela vai me fazer eu me dedicar como um animal selvagem para trabalhar por essa cidade do primeiro ao último dia que eu estiver governando Manaus. Eu quero merecer ser aquele que Deus escolheu para governar Manaus no meio da pior tormenta econômica”, afirmou.

BRT

Durante período de campanha, Artur destacou que um dos seus principais projetos para o mandato deve ser a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) na capital. Sobre isso, o prefeito disse em entrevistas que quem vai comandar a coordenação de grandes projetos como o sistema deve ser o vice-prefeito, Marcos Rotta (PMDB).

O vice-prefeito declarou que mais de R$ 1 bilhão será investido no sistema. “Eu, o prefeito Artur e o deputado Bisneto tivemos uma reunião muito produtiva com o ministro Bruno Araújo das Cidades (Ministério das Cidades), Bruno Araújo, ele já colocou o seu ministério a disposição. Será um investimento para que a gente possa dar a cidade de Manaus e aos usuários do sistema de transporte coletivo o transporte na altura do que espera o cidadão”.

Publicidade
Publicidade