Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Horário de verão

Votação do 2º turno é encerrada em mais de 40 cidades

Apenas os municípios de Roraima, do Amazonas, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Rondônia e do Acre continuam com a votação a contagem dos votos em função da diferença de fuso e por causa do horário de verão



urna.JPG

Das 57 cidades onde há disputa do segundo turno das eleições para prefeito e vice-prefeito, a votação terminou às 17h em mais de 40 cidades. 

Apenas os municípios de Roraima, do Amazonas, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Rondônia e do Acre continuam com a votação a contagem dos votos em função da diferença de fuso e por causa do horário de verão, que não é adotado em todo o país.



Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia iniciarão a apuração a partir das 19h, no horário de Brasília, e os do Acre, às 20h.

A votação começou às 8h (horário local). Desde as 8h, mais de 32 milhões de eleitores voltaram às urnas.

Urnas trocadas

Conforme o último boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), menos de 1% do total de 90.532 urnas precisaram ser substituídas. Foram 711 trocas de equipamentos. No entanto, em nenhum local, a votação precisou ser manual até as 15h47 de hoje. 

Boca de urna

A prática de boca de urna liderou as ocorrências envolvendo eleitores. De 260 registros de irregularidades, 175 eram de aliciamento de pessoas. Também foram identificados casos de divulgação de propaganda e transporte ilegal de eleitores. No total de ocorrências, o Ceará é o estado com o maior número, com 185 registros, sendo uma prisão. O maior número de eleitores presos até agora foi no Rio Grande do Sul. Todos foram detidos por boca de urna e divulgação de propaganda.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.