Publicidade
Enem
ESTUDO

Aulão da Seduc com revisão para vestibular e Enem acontece neste sábado (11)

Além de conteúdos disponíveis na plataforma digital, projeto contará com aulões presenciais sempre aos sábados. O curso preparatório é gratuito 10/08/2018 às 12:31
Show aula enem
Na capital amazonense, o aulão terá início às 9h e acontecerá em escolas estaduais (Foto: Divulgação/Seduc)
acritica.com* Manaus (AM)

O aulão do “Projeto Conquistar”, curso preparatório gratuito para o Processo Seletivo Contínuo (PSC/UFAM), Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), terá mais uma edição no próximo sábado (11). As aulas acontecerão em Manaus e serão transmitidas ao interior do Estado, por meio do IPTV aos pontos de recepção nas escolas.

Na capital amazonense, o aulão terá início às 9h e acontecerá nas seguintes escolas estaduais: Instituto de Educação do Amazonas (Centro); Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho (Educandos); escola estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella (Dom Pedro); Ceti Áurea Pinheiro Braga (Compensa III); Ceti Elisa Bessa Freire (Jorge Teixeira); escola estadual Prof. José Bernardino Lindoso (Cidade Nova 5); e no Ceti João dos Santos Braga (Conjunto João Paulo II).

As aulas contarão com revisão de conteúdos de Matemática, Química, História do Amazonas, Filosofia, Geografia, Física e Biologia e poderão ser acompanhadas por estudantes da rede pública e privada de ensino, além do público em geral que tem interesse em conseguir uma vaga no ensino superior.

Interior

Para o interior do Estado, o aulão será transmitido pelo Centro de Mídias de Educação da SEDUC. As aulas contarão com revisão dos conteúdos de Redação, Língua Portuguesa e Geografia e poderão ser acompanhadas ainda pelo canal do Conquistar no aplicativo Mano, na plataforma do YouTube e pelo Facebook.

Plataforma

Além dos aulões, os estudantes e o público do Amazonas e de todo o País que estão se preparando para o vestibular e Enem podem acessar a plataforma digital do Projeto Conquistar, que é composta por videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo on-line (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre 5 e 10 questões com respostas e comentários para cada aula. A plataforma pode ser acessada pelo computador, tablet ousmartphone pelo endereço eletrônico https://conquistar.am.gov.br/.

Os conteúdos têm atualizações diárias. Ao todo, são mais de 650 videoaulas programadas, com duração de 25 minutos. Além disso, os usuários da plataforma têm acesso a um amplo material didático, com mais de 600 apostilas. Para garantir assimilação dos conteúdos, estão programadas aproximadamente 6.900 questões complementares e 1.500 dicas rápidas.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade