Publicidade
Enem
ENEM

Projeto ‘Enemzeiro’ oferece aulas gratuitas a vestibulandos em Manaus

São aulas gratuitas de todas as disciplinas aplicadas. O período de inscrição começa no próximo dia 16 13/07/2018 às 15:52 - Atualizado em 16/07/2018 às 13:41
Show 6a91044f fbab 40b8 9621 fe1c3c532430
Foto: Divulgação
acritica.com

De olho na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 4 e 11 de novembro deste ano, a Faculdade Estácio do Amazonas, lança o projeto “Enemzeiro”, que oferece aulas gratuitas de todas as disciplinas aplicadas no certame a estudantes que se inscreverem mediante a doação de dois quilos de alimentos.

O período de inscrição começa no próximo dia 16 e o encontro com estudantes acontece semanalmente, no auditório da Faculdade Estácio, com capacidade para 150 pessoas.

Conforme o diretor da Estácio no Amazonas, Hugo Guimarães, o primeiro módulo será o de redação, a ser ministrado pelo professor Edson Alves, referência em Língua Portuguesa e Metodologia de Pesquisa. “Ele abordará o tema e equilibrará o nível de conhecimento de cada aluno. Vamos seguir dessa forma em cada disciplina, até a véspera da prova”, disse. Hugo explica ainda que dentro da metodologia de ensino do professor Edson está a resolução de redações de edições anteriores do Enem, indicação de temas atuais e técnicas para composição de texto.

Os próximos assuntos a serem ministrados são Matemática, Física e Química. De acordo com o Hugo, a intenção é que no último módulo da prova, a inscrição seja um brinquedo, para ser doado, no período de Natal.

Inscrição

Quem desejar se inscrever deve ficar atento ao período de inscrição, preencher o formulário no site da Estácio e aguardar a confirmação da instituição. “Nossa prioridade será atender os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, mas todos os estudantes inscritos ficarão em nosso banco de dados, para a formação de novas turmas do ‘Enemzeiro’”, acrescentou Hugo.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade