Publicidade
Enem
CONHECIMENTO

Seduc promove ‘aulão’ de revisão para o vestibular e Enem em Manacapuru e Manaus

O "aulão" de revisão será realizado nesta sexta (28) e sábado (29) e contará com a participação de mais de 3 mil estudantes 27/09/2018 às 18:50 - Atualizado em 07/10/2018 às 15:25
Show enem 5e87ac9a 7567 4de6 a7b9 b76246c91722
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Mais de três mil estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de Manaus e de Manacapuru participarão, nos dias 28 e 29 de setembro, do segundo “aulão” de revisão do “Projeto Conquistar”, curso preparatório gratuito para o Processo Seletivo Contínuo (PSC/Ufam), Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM).

Em Manacapuru, o “aulão” será realizado nesta sexta-feira (28), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Washington Luís Régis da Silva, e contará com a participação de 600 estudantes do Ensino Médio. A aula de revisão terá início às 14h e terá revisão dos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Biologia e Filosofia. 

Vasco Vasques

No sábado, dia 29 de setembro, o “aulão” de revisão reunirá 2,5 mil estudantes de 60 escolas do Ensino Médio de Manaus. O evento acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, nº 5001, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, a partir das 8h30. A revisão será das disciplinas de Redação, Química, Língua Portuguesa e Matemática e terá transmissão via Centro de Mídias de Educação a todo o interior do Estado.

As aulas de revisão trazem os principais conteúdos e questões que vem sendo ministrados durante as aulas do “Projeto Conquistar”, que acontecem de forma presencial sempre aos sábados em unidades de ensino de Manaus e com transmissão para o interior.

Plataforma Digital - Além das aulas presenciais, a Seduc-AM também disponibiliza uma plataforma digital do "Projeto Conquistar", composta por videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo online (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre 5 e 10 questões com respostas e comentários para cada aula. A plataforma pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone pelo endereço eletrônico https://conquistar.am.gov.br/.

Na plataforma, os conteúdos têm atualizações diárias. “Os conteúdos da plataforma serão atualizados diariamente, com novas aulas, novas dicas rápidas e novos exercícios complementares. A plataforma funcionará ininterruptamente, com conteúdo postado para os alunos até à véspera dos três vestibulares: UEA, Enem e Ufam”, explicou o coordenador do projeto, João Batista Gomes. 

Ao todo, são mais de 650 videoaulas programadas, com duração de 25 minutos. Além disso, os usuários da plataforma terão acesso a um amplo material didático, com mais de 600 apostilas. Para garantir assimilação dos conteúdos, estão programadas aproximadamente 6.900 questões complementares e 1.500 dicas rápidas.

Estudantes matriculados no ensino médio em escolas da rede pública estadual do Amazonas e de todo o país, além de alunos egressos, “concurseiros” e qualquer pessoa que deseja uma vaga no ensino superior, podem acessar a plataforma gratuitamente.

Publicidade
Publicidade