Publicidade
Entretenimento
Vida

10º Amazonas Film Festival terá sessão especial para comunidade Artur Bernades, em Manaus

'Um dia Chegará', filme de Giorgio Diritti, teve como cenário a comunidade Artur Bernardes, localizada no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital. A obra será exibida nesta terça (5), às 15h 04/11/2013 às 22:29
Show 1
O filme conta a história de Augusta, uma jovem italiana que enfrenta uma crise pessoal e viaja para Manaus
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O filme que foi exibido na abertura do 10º Amazonas Film Festival, a produção Itália/França/Brasil “Um dia Chegará”, de Giorgio Diritti, volta à tela do evento nesta terça-feira (5), Dia Nacional da Cultura, às 15h, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, em sessão especial dedicada aos moradores da comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. A comunidade serviu como um dos cenários do filme.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a ideia é mesmo fazer com que o povo se veja no cinema. “Todos eles estão muito curiosos e o filme ainda é inédito no circuito comercial do cinema. Então, vamos dispor de ônibus para levá-los ao Teatro Amazonas para eles verem uma sessão especial para eles mesmos”, declarou.

A comunidade Artur Bernardes protagonizou um dos maiores incêndios da história da cidade, atingindo 543 famílias, em 2012. Como se não bastasse foi um dos cenários de “Um dia Chegará”, que conta a história de Augusta, uma jovem italiana que enfrenta uma crise pessoal e viaja para longe de casa em busca de um significado para sua vida. Fiel à sua formação católica, a personagem decide acompanhar uma freira que ministra em aldeias indígenas brasileiras ao longo do rio Amazonas.

Aos poucos, desiludida com a natureza hierárquica do trabalho, Augusta opta por ficar no porto da cidade de Manaus, onde se junta à família de uma favela da região. Ao enfrentar uma tragédia, ela embarca em uma jornada ousada de autoconhecimento, em isolamento absoluto, na qual pode finalmente se encontrar.

Outros destaques

Ainda no Dia da Cultura, nesta terça (5) o 10º Amazonas Film Festival terá outra sessão especial. Trata-se do filme do Presidente de Honra do Festival, Roberto Farias, “Pra Frente Brasil”, às 9h30, também no Teatro Amazonas. Inclusive, o cineasta é quem participa da “Convivência com o Artista”, às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, atração aberta ao público.

O 10º Amazonas Film Festival segue até a próxima quarta-feira (6) com dezenas de produções de longa e curta-metragens, brasileiras e estrangeiras. As mostras competitivas acontecem sempre às 18h30 e 21h15, no Teatro Amazonas. Confira a programação completa neste link.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade