Publicidade
Entretenimento
Vida

11º Festival de Teatro da Amazônia encerra neste final de semana com três espetáculos

Programação conta com grupos de teatro amazonenses, paraenses e paulistas, a entrada para todos os espetáculos é gratuita 16/10/2014 às 17:02
Show 1
“A Estrada”, do grupo Arte & Fato (AM), mostrou o choque de culturas e a perda das tradições indígenas durante a invasão da floresta amazônica
ACRÍTICA.COM* Manaus (AM)

  A peça “De Sol a Sol”, baseada na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos, da Cia ArtCena (AM) será apresentada nesta sexta-feira (17), ás 20h no Teatro Amazonas encerrando a mostra adulta do 11º Festival de Teatro da Amazônia. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que reúne 16 trabalhos locais e nacionais em apresentações gratuitas no Teatro Amazonas até a noite de sábado (18), quando acontece a cerimônia de premiação.

A história acontece no sertão nordestino e mostra o drama de uma família nordestina que após a morte da mãe, tenta manter-se unida em busca da sobrevivência. Amor, alegria, dor e emoção são a tônica desta narrativa que se passa na Era Vargas, entre 1942 a 1945.

Antes, na manhã desta sexta-feira (10h), acontece ainda a apresentação do infanto-juvenil “Herói”, com a Soufflé de Bodó Company (AM). Escrito por Francis Madson, o enredo conta, a partir das memórias da infância do narrador, a história de uma família de bonecos de neve na qual um dos filhos nasceu com deficiência física e tem o sonho de se tornar um herói.

Na manhã de sábado (18), às 10h, uma das principais atrizes amazonenses, Rosa Malagueta, fecha a programação de espetáculos e apresentações desta edição do festival com “Dona Batata”, última peça da mostra competitiva infanto-juvenil.

A cerimônia de encerramento do 11º Festival de Teatro da Amazônia acontece às 20h, também no Teatro Amazonas, quando serão anunciados os vencedores das categorias em disputa nas duas modalidades: Adulto e Infanto-juvenil. No total são R$ 74 mil em prêmios. 

A Estrada

Com direito a 100% de ocupação, o público que esteve na noite da última quarta-feira (15) no Teatro Amazonas não se decepcionou com a apresentação de uma das mais aguardadas montagens locais deste ano.

Crítico, sensível, poético e em alguns momentos agressivo, “A Estrada”, do grupo Arte & Fato (AM), mostrou o choque de culturas e a perda das tradições indígenas durante a invasão da floresta para a construção da Rodovia Transamazônica, arrancando aplausos da plateia durante a encenação.

Mesmo a forte chuva em Manaus durante toda a manhã de hoje (quinta-feira, 16), não afastou crianças e pais da apresentação de ”Bem do Seu Tamanho”, com as paulistas do Núcleo Caboclinhas. A divertida comédia faz uma bela reflexão sobre o processo de crescimento e responsabilidades das crianças a partir de seu relacionamento com o mundo as cercam.

Todos os eventos do 11º Festival de Teatro da Amazônia são gratuitos com acesso permitido ao público à plateia e frisas 30 minutos antes dos espetáculos. 


SERVIÇO:

O QUÊ? 11º Festival de Teatro da Amazônia

QUANDO? Sexta-feira (17) e Sábado (18)

HORÁRIO? 10h (Mostra Infantil) e 20h (Mostra Adulta)

ONDE? Teatro Amazonas

PREÇO? Gratuito



*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade