Publicidade
Entretenimento
Vida

11º Festival de Teatro da Amazônia inicia programação acadêmica nesta terça-feira (7)

As inscrições para a programação acadêmica ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia através do telefone 3232-2440, no email fc.liceu@gmail.com ou no Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, no Sambódromo, Bloco F 06/10/2014 às 15:26
Show 1
Atores, acadêmicos de teatro e produtores culturais poderão participar de palestras e workshops
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A partir das 18h desta terça-feira (7), especialistas em arte e o público em geral poderão participar da “Oficina de Elaboração de Projetos Culturais”, ministrada pela catarinense Mariane Feil. A oficina faz parte da programação acadêmica do 11º Festival de Teatro da Amazônia, que acontece entre os dias 10 e 18 de outubro no Teatro Amazonas e é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A oficina acontece até próxima quinta-feira (9), das 18h às 21h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ). Também até o dia 9, no CCPJ, será realizada a “Oficina de Direção para Teatro de Rua”, sempre às 14h. Essa ação é voltada para diretores de teatro. A oficina será ministrada pelo pesquisador, ator, diretor e professor mestre da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Márcio Silveira dos Santos, tendo como foco o teatro feito pelo povo e para o povo.

“O Festival de Teatro da Amazônia não limita-se somente às encenações. Os profissionais de arte do Amazonas receberão capacitação gratuita com especialistas de diversos estados brasileiros”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A partir do dia 13, o ator e diretor Paulo Celestino ministrará o “Oficina de Interpretação para Atores”, que acontecera até o dia 14 de outubro, de 15h às 18h, no Palácio da Justiça. Atual diretor da Cooperativa Paulista de Teatro, Celestino é ator e diretor com 20 anos de carreira, membro do grupo XIX de Teatro, formado em atuação pela Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD).

A programação acadêmica será finalizada com o evento “Palavras Cênicas”, realizado pelo dramaturgo e artista plástico Sergio Cardoso. O evento vai acontecer no dia 16 de outubro, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

As inscrições para a programação acadêmica ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia através do telefone 3232-2440, no email fc.liceu@gmail.com ou no Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, no Sambódromo, Bloco F.

Apresentações

Ao todo, 16 espetáculos serão encenados nesta edição do Festival de Teatro da Amazônia. As apresentações da categoria adulto acontecerão sempre às 20h enquanto os grupos infanto-juvenis se apresentarão às 10h. Além de companhias amazonenses, foram selecionados grupos do Paraná, Pará e São Paulo.

Publicidade
Publicidade