Sábado, 17 de Agosto de 2019
Vida

2ª edição do 'Garagem do Disco' reúne músicos e colecionadores neste domingo (6)

Vinis, CDs e DVDs de 15 colecionadores estarão disponíveis para venda e troca, durante o evento que ocorrerá das 15h às 20h, no Conjunto Vila do Rei



1.jpg O expositor Peter Tourinho, por exemplo, disponibilizará alguns discos raros como Acabou Chorare, dos Novos Baianos
02/03/2016 às 17:14

A música é aquela arte que exprime os sons, e que há séculos segmenta diversos estilos musicais. Em Manaus, a paixão pelos discos e pelo som é tanta que, 15 colecionadores se reúnem para vender e trocar discos de vinil, CDs e DVDs. O encontro, que terá a 2ª edição neste domingo (6), das 15h às 20h, no Conjunto Vila do Rei, segue os moldes das feiras de discos que ocorrem em outros Estados brasileiros.

O evento ocorre na garagem da casa dos organizadores, localizada na Rua 20, Casa 38, Conjunto Vila do Rei, Bairro Parque 10. O servidor público Richard Cruz, e a arquiteta, Ivana Menezes são os responsáveis. Ele revela que a ideia de promover a feira foi da esposa e juntos pretendem divulgar a cultura do vinil e trazer a música do meio virtual, para o mundo real.

Segundo Richard, mesmo com toda essa facilidade musical e tecnológica que vivemos, é preferível tirar um disco da capa e colocar para tocar e é isso que interessa para os colecionadores. “Mesmo nestes tempos em que todo mundo escuta música pelo Youtube, Spotify e Deezer, existem muitas pessoas que gostam de dedicar um tempo à audição de um disco inteiro” diz Richard.

O encontro não é só para colecionadores. “Tem muita gente nova que herdou os discos dos pais e acaba se interessando e podem aproveitar o evento pra conhecer outras pessoas que tenham gostos parecidos. Na primeira edição apareceram alguns meninos e meninas. Geralmente são pessoas mais interessadas em música e em rock alternativo. O ouvinte médio de música pop dificilmente vai comprar um vinil da Anitta, por exemplo, mas quem gosta de rock, metal ou jazz, vai comprar” finaliza.

Cada expositor participante terá um stand com discos de vinil dos anos 80 em diferentes formatos e também coletâneas e clássicos musicais, além de obras raras dos segmentos de pop, rock, metal, hard rock e da MPB.  Entre eles: Jorge Bandeira e Antonio Jr., do sebo O Alienígena; Alexandre Neves, da Toca do Vinil; Felipe Cabral; Juliano Macaconi e Peter Tourinho. Músicos como Jean Carlos, ex-guitarrista da banda Ed Ondo; Thiago Silva, vocalista da banda Holomodor e Alex Jansen, da Banana Punk, e os DJs Carapanã; M Portuga e Cézar Dantas marcarão presença no encontro.

O expositor André Cardoso, do grupo do Facebook “Vinil Manaus”, por exemplo, levará 500 CDs de rock e os amigos João Neto e Luciano Amorim, terão um espaço pra vender CDs de punk, metal, alternativo e entre outros. Os discos serão vendidos a partir de R$ 20.  Além da vendas de discos, o evento terá comidas e bebidas.

Discos raros

Em Manaus, existem sebos especializados nas vendas de discos antigos, no evento os colecionadores poderão encontrá-los em um só lugar. O expositor Peter Tourinho, disponibilizará alguns discos raros como: Racional do Tim Maia; Acabou Chorare, dos Novos Baianos e o primeiro dos Secos & Molhados.

Já o rock clássico, marcado por Black Sabbath, Deep Purple e Pink Floyd, estará presente no stand de Felipe Cabral, que também possui um expositor na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.     

Serviço

O quê: Garagem do Disco

Quando: Domingo (06), de 15h as 20h

Onde: Rua 20, Casa 38, Conjunto Vila do Rei, Bairro Parque 10.

Quanto: Gratuito



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.