Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Buzz

'21', de Adele, é o álbum mais vendido dos EUA

Em junho, "21" já somava 3,69 milhões de discos vendidos. Apenas o lançamento de Lionel Richie, "Tuskegee", que vendeu 912 mil cópias, chegou perto da cantora



1.jpg A cantora britânica Adele
06/07/2012 às 07:26

Depois de superar "Thriller", clássico de Michael Jackson, e ser o álbum mais vendido no Reino Unido, em maio, "21", da cantora britânica Adele, vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, desde o seu lançamento em 2011. As informações são do site Gigwise.

Em junho, "21" já somava 3,69 milhões de discos vendidos. Apenas o lançamento de Lionel Richie, "Tuskegee", que vendeu 912 mil cópias, chegou perto da cantora. O álbum de Adele também tornou-se o disco mais vendido do século 21, superando a marca do "Back To Black", de Amy Winehouse. O trabalho de Amy demorou cinco anos para alcançar o recorde, que Adele fez em dez meses.

Já o single mais vendido foi "Somebody That I Used To Know", de Gotye, com 5,5 milhões de cópias. Kelly Clarkson, com "Stronger", e Nicki Minaj, com "Starships, ocuparam o quarto e o quinto lugares respectivamente.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.