Publicidade
Entretenimento
Vida

3° Prêmio Xibé encerra votações nesta sexta-feira (14) pela Internet

Denominado de "Dia X", o evento revelará os vencedores das dez categorias em que músicos amazonenses concorrem e várias homenagens aos representantes da música no Estado, além de mostrar e exibição de curtas regionais 11/11/2014 às 11:23
Show 1
A banda Superalma é composta por Cynara, Leonardo Lima, Thomaz Campos e Anastácio Júnior e, na estreia, contarão com participações de Bosco Leão, Clóvis Rodrigues e Marcos Terra Nova
acritica.com Manaus (AM)

O "Dia X" da cena artística local será em 13 de dezembro, quando será realizada a terceira edição do Prêmio Xibé da Música Amazonense no Estação Cultural Arte e Fato, no Centro de Manaus.  A atração musical da noite se propõe a elevar o espírito e se apresenta pela primeira vez com o nome de Superalma. As votações encerram nesta sexta-feira (14), às 23h59 no www.premioxibe.com.br/votacao. O Dia X será especial para todos conhecermos os vencedores das dez categorias e várias homenagens aos representantes da música no estado.

A proposta inicial era convidar os músicos veteranos para uma "jam session" na grande noite. A ideia foi ganhando forma e, além da jam, o quarteto vai apresentar um novo repertório composto por músicas autorais recém-produzidas pela banda. Há pouco no mercado, o grupo é formado por Cynara, Leonardo Lima, Thomaz Campos e Anastácio Júnior. Para a estreia, o grupo convidou músicos como Bosco Leão, Clóvis Rodrigues e Marcos Terra Nova, para fortalecer esse novo projeto que tende a render bons frutos.

A abertura da noite será com a exibição de curtas-metragens amazonenses produzidos pelo coletivo Hyperfilmes. A equipe que gostava de brincar com super heróis da natureza reativaram o canal e aproveitaram o ano das eleições presidenciáveis para tirar sarro geral dos pré-candidatos. O resultado disso você confere a partir das 20h, na Estação Cultural Arte e Fato.  O cineminha do Xibé será gratuito, mas é importante chegar cedo porque a partir das 22h, será cobrado o couvert artístico de R$ 10 por pessoa.

Ainda na trilha sonora da noite, será garantida pelo DJ Thiago Cabeça, mais conhecido como Thiago F. Martins, ele faz parte da equipe do estúdio Caboquês Ilustrado, vai preparar um acervo recheado de sucessos, incluindo os indicados da categoria de Melhor Música, disponíveis no http://www.premioxibe.com.br/album/musicas/.

Publicidade
Publicidade