Publicidade
Entretenimento
NATAL

Confira 5 dicas e 5 curiosidades para aproveitar melhor 'Um Sonho de Natal'

O espetáculo "Um Sonho de Natal no Reino do Leão" começa a ser apresentado nesta sexta-feira (8) e o Portal A Crítica listou tudo que você precisa saber para aproveitar melhor a atração da Nova Igreja Batista 08/12/2017 às 05:30
Show content jesus 123
Foto: Evandro Seixas
Vitor Gavirati Manaus (AM)

A temporada de apresentações do espetáculo "Um Sonho de Natal no Reino do Leão", organizado pela Nova Igreja Batista de Manaus, começa nesta sexta-feira (8). O Portal A Crítica preparou uma lista com 5 dicas e 5 curiosidades para você acompanhar da melhor forma possível a tradicional atração natalina que caiu no gosto dos manauaras.

DICAS

1. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje      

Este ano, as apresentações acontecem todos os dias a partir desta sexta (8) e terminam apenas no Dia de Natal. Porém, a tendência é que, com a proximidade do fim da temporada, a procura por um lugar na plateia do espetáculo aumente.

A entrada para as apresentações é gratuita. E, se você quer saber o horário das sessões, dá uma olhada na imagem abaixo.

2. Vamos evitar os congestionamentos?

Esta semana, quando a gente publicou uma matéria falando sobre o início das apresentações do espetáculo, muita gente comentou na nossa fanpage que começariam os problemas no trânsito do entorno da Nova Igreja Batista (se você ainda não sabe, as apresentações acontecem na sede da igreja, que fica na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Santo Antônio, Zona Oeste).

Para tentar diminuir os transtornos no trânsito, o conselho da organização é que, se possível, dê uma carona a alguém que também vá assistir ao espetáculo. Quanto menor for o número de carros circulando no entorno da igreja, maior a possibilidade de evitar congestionamentos no local.

Não se preocupe com o estacionamento. A Nova Igreja Batista conta com mil vagas para você estacionar seu carro com segurança.

Outra possibilidade é ir de táxi ou usar os serviços de algum aplicativo de transporte e não se preocupar em dirigir.

3. Deus ajuda quem cedo madruga

Verdade seja dita: você não vai precisar madrugar para poder assistir a uma apresentação do espetáculo "Um Sonho de Natal no Reino do Leão". Mas chegar com 1 hora de antecedência na Igreja pode te ajudar bastante a conseguir um bom lugar na plateia.

Só para você ter uma ideia, em 2016, cerca de 4 mil pessoas compareceram em cada apresentação do espetáculo.

Ah, você não vai ficar sem fazer nada se chegar mais cedo para assistir a sessão. Pensando na galera que vai se ligar nas nossas dicas, um pré-show foi preparado. Vale a pena conferir.

4. Vai fotografar? Beleza. Só não atrapalhe o próximo

A gente conferiu uma prévia das apresentações no último ensaio geral do espetáculo e olha: está sensacional. Tirar uma foto ou filmar a apresentação é permitido. Mas é bacana respeitar o colega que tá assistindo a sessão atrás de você. Então, cuidado para não atrapalhar ninguém na hora que você for registrar o momento. Não se levante para fotografar, por exemplo.

5. Preste atenção, maninho!

O espetáculo é cheio de cores, luzes, efeitos e surpresas. Então você já sabe: preste atenção na apresentação! Porque se você vacilar, pode perder algum detalhe interessante da atração.

CURIOSIDADES

1. A maior edição

A edição deste ano do espetáculo de Natal promovido pela Nova Igreja Batista será a com maior número de pessoas envolvidas. Ao todo, 1.500 artistas participam do espetáculo e 3 mil pessoas trabalham nos bastidores do evento.

2. Deus lhe pague!

As 4.500 pessoas que trabalham no espetáculo são voluntárias. Sim! Ninguém recebe nada para participar das apresentações ou de outras tarefas como limpeza do salão, atendimento na cantina e orientações no estacionamento.

3. Tradição

“Um Sonho de Natal no Reino do Leão” é a 16ª edição do espetáculo que todos os anos retrata a história do nascimento de Jesus com uma abordagem diferente. A primeira apresentação foi feita em 2002.

4. Olhar africano

As diferentes formas de retratar a história de Natal nos espetáculos da Nova Igreja Batista são elaboradas a partir dos diferentes temas que dão nome à apresentação. Este ano, com o viés do “Reino do Leão”, a atração ganha contornos africanos, que podem ser percebidos no roteiro e figurino dos personagens.

5. Como se fosse Carnaval

Mal acaba uma edição dos desfiles de escolas de samba e os enredos do ano seguinte já começam a ser debatidos, não é? Então, com o espetáculo de Natal da Nova Igreja Batista a história é parecida. A série de apresentações que inicia nesta sexta-feira (8) começou a ser pensada em janeiro. Os ensaios foram intensificados a partir do segundo semestre.

LEIA MAIS

De heróis a universo africano, igrejas de Manaus apostam em espetáculos natalinos​

Publicidade
Publicidade