Publicidade
Entretenimento
Vida

5ª Edicão do Festival Cauxi terá seis bandas principais; três delas já foram confirmadas

O Festival Cauxi, referência local na difusão de bandas autorais, divulga data de sua próxima edição e três de suas principais atrações entre elas Strobo, banda experimental paraense 07/11/2014 às 18:37
Show 1
O Festival é produzido há cinco anos pelos integrantes da banda amazonense Alaídenegão
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

O já tradicional Festival Cauxi chega a seu quinto ano de existência celebrando um período de conquistas para a música independente do Amazonas. Novos portais, movimentos e bandas surgem numa efervescência da cultura popular aliada às novas tecnologias e mídias digitais. Conectado ao mundo e atento à música independente local, essa edição da festa já confirmou a participação da Banda Strobo, Alaídenegão e Dpeids.

Será uma noite de lançamentos importantes para o cenário independente da música do Norte do País. Strobo vem em turnê nacional para lançamento do CD patrocinado pela Natura Musical e gravado em 2014 intitulado "Mamãe quero ser POP". Alaídenegão, banda fundada em Manaus em 2008, vai lançar seu álbum nos meios digitais pela Deckdisc. 

Segundo Agenor Vasconcelos, baixo e voz da Alaídenegão: "O trabalho que realizamos está com uma qualidade incrível! Gravado no estúdio do Chuck Hipólito, em São Paulo, e nos estúdios da Deckdisc, no Rio de Janeiro, o albúm, chamado Senoide Sensual, está sendo produzido por Rafael Ramos, uma lenda viva no mercado do Rock Nacional. A escolha de Rafael para a mixagem do albúm foi Vitor Farias, outra lenda que fez o trabalho de bandas como Titãs, Cidade Negra, Gilberto Gil e Jards Macalé. Não poderiam haver melhores referências."

Além desses dois lançamentos nacionais, o V Festival Cauxi vai lançar o trabalho realizado em conjunto com a banda Dpeids. Gravado em meados de agosto desse ano, o CD ainda sem nome conta 17 músicas  e  foi captado nos estúdios Oficial 80, no japiim, e enviados para a mixagem e finalização de Chuck Hipótilo no Costella em São Paulo. Segundo Bruno Castro, guitarrista da Dpeids: "Esse trampo é muito importante pois firma uma parceria que antes era muito difícil de se estabelecer entre Manaus e São Paulo. Agora temos que fortalecer para sermos ouvidos".

Assim como Davi Escobar, produtor do festival desde sua primeira edição, assinam a produção do evento os meninos da banda Alaídenegão Agenor Vasconcelos e Rafael Ângelo. De acordo com Davi o Festival já possui uma experiência e alcançou maturidade. Em conjunto com o lançamento nacional da Strobo o próprio lançamento da Banda Alaídenegão é uma celebração e um grito de resistência da música autoral e independente da cidade.

Além dessas bandas confirmadas, o abriu mais 3 vagas pela plataforma web TNB. As Bandas que quiserem participar e tocar na noite da festa basta entrar no endereço abaixo e se inscrever: http://tnb.art.br/oportunidades/v-festival-cauxi/

O festival ocorre dia 5 de dezembro na ASSINPA, que fica localizada à rua da Lua, no conjunto Morada do Sol do bairro Aleixo. O ingresso custa R$ 15 antecipado e R$ 20 na portaria do espaço cultural. Os portões abrem às 22h.

Publicidade
Publicidade