Publicidade
Entretenimento
Vida

6º Festival Amazonas de Dança com inscrições abertas

As apresentações acontecem entre os dias 5 a 7 de novembro, no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, respectivamente 21/10/2014 às 12:06
Show 1
Nesta edição serão selecionados dez espetáculos para a Mostra Principal e outros quatro para a Mostra Paralela
acritica.com ---

Estão abertas desde ontem (20) até o próximo dia 29, as inscrições para o 6º Festival Amazonas de Dança, evento promovido anualmente pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Nesta edição, serão selecionados, via regulamento, disponível no site www.editaisculturamazonas.com, dez espetáculos para a Mostra Principal e outros quatro para a Mostra Paralela. As apresentações acontecem entre os dias 5 a 7 de novembro, no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, respectivamente.

Estão habilitados a participar do edital, artistas individuais, grupos e companhias com trajetória comprovada na área. Quanto a parte técnica, as modalidades Clássica, Moderna, Jazz, Sapateado, Dança de Salão e Urbanas e as linguagens – Contemporânea, Performances, Intervenções e Linguagens de Corpo – também fazem parte dos critérios de seleção da curadoria do evento, formada por representantes da classe e do Estado.

O resultado final com os vencedores será divulgado no dia 31 de outubro e no dia 3 de novembro encerra o prazo para entrega da documentação e assinatura do contrato. As obras selecionadas para participar da Mostra Principal receberão do Estado R$ 10 mil e R$ 5 mil aquelas inscritas na Mostra Paralela.

Programação

Os espetáculos da Mostra Principal no 6º Festival Amazonas de Dança acontecem sempre a partir das 20h, no Teatro Amazonas, um dos quais com grupos que compõe os corpos artísticos do Estado – Corpo de Dança do Amazonas (dia 5), Balé dos Alunos do Núcleo de Formação em Dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (dia 6) e do Balé Folclórico do Amazonas (dia 7).

Na Mostra Paralela, as apresentações estão programadas para os dias 5 e 6 de novembro, no Teatro da Instalação, sempre a partir das 16h.

Oficinas de Danças Urbanas e Balé Clássico acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 9h. A Secretaria de Estado de Cultura está concluindo ainda uma programação especial para artistas, diretores e representantes dos municípios do interior convidados pelo órgão a vir a capital participar do festival.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade