Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
ARTE

8ª edição do Festival Amazonas de Dança começa neste domingo (18) em Manaus

A cerimônia de abertura acontece às 19h, no Largo de São Sebastião, e contará com apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas



fad_0119A68A-9A48-4F18-BF56-2346B4709213.JPG Foto: Divulgação
17/11/2018 às 18:28

Começa neste domingo (18) a oitava edição do Festival Amazonas de Dança (FAD). A cerimônia de abertura acontece às 19h, no Largo de São Sebastião, e contará com apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

Este ano, o FAD terá programação no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião e no Teatro da Instalação. Doze espetáculos foram selecionados para a mostra: “Fases de Amor”, de Laís Brasil; “Asperger”, de Suelen Brandão; “ZDP”, de Willian Salviano; “Cheiro do Nordeste”, de Juliana Borges; “Enlugar”, de Raíssa Costa; “Na Bagagem”, de Celice Freitas; “Clique”, de João Fernandes Neto; “Episódio II”, de Edna Silva; “Pneumático”, de Klinger Almeida; “Jamais Fomos Modernos”, de Fábio Moura; “Risco”, de Vanderlan Santos; e “Reservoir”, de Selma Bustamante. 



Oficinas e palestra

Além das apresentações da mostra principal haverá uma programação pedagógica com oficinas de “Danças Urbanas”, com Hugo Oliveira (RJ); “Ballet Clássico” e “Contemporâneo”, com Joffre Silva dos Santos (AM); “Jazz”, com Rodrigo Vieira (AM); “Sapateado”, com Kika Sampaio (SP); “Dança e Tecnologia”, com Ryan Carlos Lebrão (SP); “Processos Criativos”, Yara Costa (AM); e “Corpo Provisório”, com Clébio Diveira (RN).

As inscrições para as oficinas já foram encerradas. A programação conta, ainda, com duas palestras, que serão ministradas no dia 23, no Centro Cultural Palácio da Justiça. “Corpo da Floresta e a Criação em Dança”, comandada por Yara Costa; e “Políticas Públicas Culturais em Dança”, ministrada por Denise Acquarone (RJ). As inscrições serão realizadas na hora do evento. 

FAD

O Festival Amazonas de Dança (FAD) estreou em 2009, com o objetivo de contribuir para a formação, intercâmbio, aprimoramento técnico e artístico, valorização de atividades pedagógicas e a promoção de agenda cultural. Já beneficiou, ao longo de sua história, mais de 1 mil artistas e contou com apresentações de mais de 40 companhias entre regionais, nacionais e internacionais. 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 18, domingo

Largo de São Sebastião

19h – Cerimônia de abertura

19h30 – Apresentação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas

 

Dia 19, segunda-feira

Largo de São Sebastião

19h – Espetáculo “Reservoir”

 

Teatro Amazonas

20h – Estreia do espetáculo “Mata”, em comemoração aos 20 anos do Corpo de Dança do Amazonas (CDA)

 

Dia 20, terça-feira

Teatro da Instalação

18h – Espetáculo “Episódio II”

19h – Espetáculo “Clique”

 

Dia 21, quarta-feira

Teatro da Instalação

18h - Espetáculo "Asperger"

18h30 - Espetáculo "Risco"

 

Teatro Amazonas

20h – Espetáculo “Pneumático”

 

 

Dia 22, quinta-feira

Teatro da Instalação

18h - Espetáculo "Enlugar"

 

Teatro Amazonas

20h – Espetáculo “Jamais fomos modernos”

 

Dia 23, sexta-feira 

Largo de São Sebastião

18h – Espetáculo “Fases do amor”

18h30 – Espetáculo “Na bagagem”

 

Dia 24, sábado 

Largo de São Sebastião

19h – Espetáculo “ZDP”

19h30 – Espetáculo “Cheiro do nordeste”

20h – Encerramento com apresentação do Balé Folclórico do Amazonas


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.