Sábado, 04 de Abril de 2020
Star Wars

'A Ascensão Skywalker' é o filme mais criticado da saga desde 1999

Filme ansiosamente aguardado da franquia “Star Wars”, dividiu os críticos de cinema, conquistando mais detratores do que qualquer episódio da saga desde 'A Ameaça Fantasma', de 1999



ae_AD694ACF-0B78-4651-AB37-A166077B5FBB.JPG Foto: Divulgação
19/12/2019 às 08:38

“A Ascensão Skywalker”, que estreia em todo o mundo na quinta-feira (19), é o nono e último capítulo de uma história iniciada em 1977, quando George Lucas apresentou um jovem herói espacial chamado Luke Skywalker juntamente com uma coleção encantadora de dróides e personagens de outros mundos.

No site Rotten Tomatoes, 57% das 157 críticas de “A Ascensão Skywalker” eram positivas na manhã de terça-feira —a segunda menor cifra dos nove filmes, só à frente dos 53% de “A Ameaça Fantasma”.



Os espectadores que aplaudiram o novo filme, consideraram “A Ascensão Skywalker” uma conclusão gratificante de uma história amada, enquanto os críticos disseram que o título dirigido por J.J. Abrams parece não ter corrido riscos para poder agradar os fãs de longa data.

Para Jack Coyle, da Associated Press, trata-se de “um final disperso, de ritmo impaciente, que se curva aos fãs e reaproveita muito do que veio antes”.

Justin Chang, dos The Los Angeles Times, o descreveu como “uma falta de brios épica”.

“Esta ‘Ascensão’ mais parece um recuo, uma volta a uma zona de segurança emocional e temática de um cineasta com o dom de apresentar nostalgia como subversão”, escreveu Chang.

Outros disseram que os cineastas triunfaram na tarefa difícil de produzir um final adequado a uma história que conquistou gerações de fãs apaixonados.

“Um épico de fato é, cheio de passagens magníficas —batalhas espaciais enormes e duelos de sabres de luz—, atuações cativantes e várias surpresas realmente arrebatadoras”, opinou Soren Andersen, do Seattle Times.

Brian Lowry, da CNN.com, disse que o filme “se mostra altamente gratificante como um final não somente desta trilogia, mas de uma saga que levou 42 anos para ser feita”. "Abrams fez um filme ‘Star Wars’ visando as pessoas que mais o amam”, disse.

As reações dos fãs divergiram daquelas dos críticos, e especialistas em bilheteria acreditam que as plateias comprarão o equivalente a cerca de 200 milhões de dólares em ingressos para “A Ascensão Skywalker” nos Estados Unidos e no Canadá durante o final de semana —o que lhe garantiria uma das maiores estreias de todos os tempos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.