Publicidade
Entretenimento
Vida

A cor do ano: como combinar a enigmática Marsala

Tom marrom avermelhado é democrático e discreto, possibilitando diversas produções 15/02/2015 às 12:26
Show 1
A mistura de marrom com vinho, batizada de Marsala pela Pantone, foi anunciada por esta última como a cor do ano de 2015
loyana camelo ---

A mistura de marrom com vinho, batizada de Marsala pela Pantone, foi anunciada por esta última como a cor do ano de 2015. A empresa, mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores vendido para vários nichos da indústria (estando a moda aí incluída), divulgou uma ampla lista de motivos pelos quais a Marsala é uma opção versátil. “Marsala enriquece a mente, corpo e espírito; exalando confiança e estabilidade. Marsala é um tom sutilmente sedutor, aquele que nos atrai para o seu calor acolhedor”, declarou a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman no site da marca.

Debaixo da sombra desta tendência fashion, a cada dia são lançados mais itens que precisam ser introduzidos de forma correta nos looks diários. Curiosamente, eles vêm chegando em meio ao Carnaval, ou seja, uma época conhecida pelas cores fluorescentes e vibrantes - o contrário da classuda Marsala. Por isso, dúvidas podem surgir. De acordo com a colunista do BEM VIVER, Patrícia Ruiz, é preciso ter em mente que o Carnaval, antes de tudo, tem a ver com conforto.

“Você vai pular, dançar e se divertir, então pode usar rasteirinhas e espradilles, que combinam muito com esse tom”, disse. Segundo a colunista, a Marsala é vintage e traz consigo inspiração nos anos 70, podendo tanto ser usada sozinha como também em uma série de combinações com outras cores.

“Tenho bolsa, maiô e calça dessa cor. A Marsala é uma cor tão fechada, e ao mesmo tempo neutra, que combina com qualquer coisa”, opina.

Maquiagem

Também não faltam lançamentos nas prateleiras de maquiagens e esmaltes. A Sephora, por exemplo, lançou uma linha especial batizada de “Sephora + Pantone Universe” com sombras, blushes e batons - todos na cor Marsala. A marca brasileira Ésika, por si, traz para as apaixonadas por make algumas novidades para os lábios, como o Maxtime Duo Tattoo Intenso (“Ciruela Desire”) e o batom de longa duração “Rojo Fiesta”.

A Hits Speciallità está com uma nova coleção de esmaltes assinada pela atriz Marina Ruy Barbosa, e dentre seus lançamentos, está o vermelho de tom terroso “Hippie”.

De acordo com a cirurgiã dentista e maquiadora Nayla Moraes (@dramakeup no Instagram), a Marsala é democrática: cai bem em todas as etnias. “É uma cor diva, fácil de combinar com outros tons e que pode ser usada por todas: loiras, morenas e negras. Podemos apostar nos looks sofisticados, com olhos neutros e batom Marsala. Ou ainda, no dia a dia, em makes mais naturais com as variações neutras da cor”, aponta.

A última dica serve principalmente para as branquinhas, que não devem ter medo de parecerem “góticas” com os lábios desta cor segundo Nayla. “O segredo é esse: apostar nos olhos clássicos e optar pelas variações médias da cor. Porque é um tom meio vinho, meio marrom, meio vermelho. Mas também encontramos tons com variações e fundo rosa antigo. Fica o máximo”, atesta.

Destaque

Quando a Pantone anunciou a predominância da Marsala para 2015, a marca fez questão de ressaltar que a cor poderia ser aplicada em diversas áreas - não apenas de moda ou maquiagem. Na decoração, inclusive, tendo em vista que o tom é encorpado, cai muito bem no mobiliário de diversos ambientes, principalmente da cozinha ou sala de jantar.

Publicidade
Publicidade