Publicidade
Entretenimento
Vida

‘A Floresta de Jonathas’ chega a Manaus no dia 29

Aclamado em mais de 20 festivais nacionais e internacionais, o longa estará em cartaz no Playarte Manauara 19/11/2013 às 11:52
Show 1
“A Floresta de Jonathas” foi filmado no Amazonas e 95% da equipe é local, por isso a estreia será na capital amazonense
Loyana Camelo Manaus, AM

O ponto de partida do ovacionado longa “A Floresta de Jonathas” não poderia ser outro que não a cidade que lhe emprestou o pano de fundo. Com êxito em mais de 20 festivais de cinema, o filme tem sua estreia oficial agendada para o próximo dia 29, no Playarte do Manauara Shopping, em horário ainda a ser divulgado. Após a capital amazonense, o longa segue para o Rio de Janeiro (Cine Odeon) no dia 04/12 e no dia 05/12 vai para São Paulo. Até janeiro, estreia também em diversas cidades do Brasil.

Enquanto isso, o diretor Sérgio Andrade colhe os louros também a nível internacional. Dia 30 ele segue para Portugal, onde participa do 17º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. Volta para o Brasil para prestigiar a estreia no eixo RJ-SP e depois, dia 07/12, voa até à cidade de Kerala, na Índia, para o 18º Kerala International Film Festival.

Para Andrade, a alta circulação de “A Floresta de Jonathas” é fundamental para dar status e credibilidade à produção. “Isso significa que se trata de um filme comentado, requisitado. Acaba criando-se um boca a boca a respeito da produção nesse ambiente de festival de cinema, por isso ela é bastante selecionada. E isto nos dá uma espécie de pedigree”, explica, orgulhoso.

A raiz tanto do produtor quanto da equipe, no entanto, não ficam esquecidas em meio a um momento tão aclamado. “O produto em si foi realizado em Manaus, sou daqui, vivo aqui e toda a minha equipe é daqui”, comenta. Portanto, a estreia no Playarte do Manauara Shopping está sendo aguardada com muita expectativa por Sérgio Andrade. “A expectativa é grande de crítica e de público. Quem não sonha em um dia fazer uma obra, esta ser aclamada e estrear em sua própria terra? É gratificante, deixa a gente realizado”.

A história
O roteiro aborda a história de Jonathas, que vive com os pais e o irmão numa área rural do Amazonas. Sua barraca de frutas na estrada é o lugar de contato com as novidades do mundo. Ele e o irmão conhecem a ucraniana Milly e o indígena Kedassere e decidem acampar juntos na floresta. Jonathas empreende a mais transformadora de suas jornadas.

Publicidade
Publicidade