Domingo, 24 de Maio de 2020
Vida

A folia de Educandos convida os brincantes da Bica para pular Carnaval

Será realizado de 18 a 21 de fevereiro, das 16h às 3h, na Praça do Amarelinho



1.jpg Carnaval de Educandos
26/01/2012 às 10:53

A Banda Independente Confraria do Armando, conhecida popularmente como Banda da Bica, pode até não ser realizada este ano, mas os seus foliões não irão ficar sem jogar seus confetes e serpentinas! Os brincantes da festa foram convidados para curtir o período momesco no 31° Carnaval de Educandos, que será realizado de 18 a 21 de fevereiro, das 16h às 3h, na Praça do Amarelinho, contando com a sátira e irreverência de todos os blocos existentes no bairro de Educandos.

R.A.N., Virgens, Vagabundos, Assombrados, Defunto e a Bhanda da Bhaixa da Hégua são os blocos que desfilam seus carros alegóricos. O evento também é uma espécie de homenagem a Armando Soares, patrono da Bica, que se encontra internado com problemas de saúde.



“Houve uma grande polêmica para saber se haveria a Bica. Por onde se passava, esse era o assunto. Quando tivemos a confirmação que realmente não aconteceria, decidimos oferecer o nosso Carnaval aos foliões da Bica para que não ficassem ‘órfãos’ das alegrias momescas”, diz Erasmo Amazonas, criador e coordenador da folia de Educandos.  Esse festejo contará ainda com os tradicionais e divertidos bonecos de Olinda – marca registrada da Bica. Segundo Amazonas, cada bloco terá o seu próprio boneco.

Público

A estimativa é que mais de 100 mil pessoas participem da festa. “Em termos de animação, o Educandos é imbatível! A galera vai ao delírio, principalmente, quando se toca o mais puro frevo de Pernambuco. Aqui é só marchinha e frevo”, conta o criador. Agora é só abrir alas e esperar por essa união: da alegria e irreverência da Bica com a sátira e o humor do Carnaval do Educandos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.