Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Buzz

A Marinha do Amazonas anuncia o início da "Operação Verão" que vai até ano que vem

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (13), a Marinha divulgou o início da "Operação Verão", vai intensificar a fiscalização sobre embarcações de recreio e lazer nos rios e praias próximos à capital de Manaus. A Capitania dos Portos, responsável pela operação, quer diminuir o número de acidentes fatais entre condutores e banhistas



1.jpg Militares da Marinha realizam a "Operação Verão"
13/08/2012 às 18:49

Militares da Marinha do Amazonas por meio da Capitania dos Portos realizam até março de 2013 a “Operação Verão”, que visa intensificar a fiscalização sobre embarcações de recreio e lazer pelos rios, praias e balneários mais frequentados do estado.

A operação tem como objetivo melhorar a segurança das pessoas que viajam nessas embarcações como também a dos banhistas que utilizam as praias dos rios para lazer, minimizando o risco de acidentes fatais.



De acordo com a assessoria da Capitania dos Portos, a operação fará abordagens constantes, e deve verificar: a validade da habilitação dos condutores das embarcações e se os mesmos encontram-se embreagados,  se as embarcações estão na metragem certa de distância para a costa, se o barco possui os itens de segurança obrigatórios e se a embarcação está em condições normais de navegação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.