Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Vida

"A pele saudável é o melhor cartão de visita", diz especialista

O maquiador e fotógrafo das celebridades nacionais, Fernando Torquatto, esteve em Manaus para dar palestras sobre moda e falou sobre a importância da pele saudável



1.jpg Torquatto com a colega de sete Fernanda Tavares
01/05/2013 às 09:44

A pele com aspecto saudável é o melhor cartão de visita de uma mulher. O veredicto é do maquiador e fotógrafo das celebridades Fernando Torquatto, que esteve em Manaus realizando uma palestra, na última segunda-feira, durante o lançamento da 2ª edição da revista Manauara Mag.

Mas como mantê-la de forma saudável em um clima quente e úmido como o nosso? “O mais importante é manter a pele limpa, afinal, ela é o nosso cartão de visita. Quanto mais você aparentar saúde e frescor, melhor”, afirma Torquatto, que em sua terceira visita à cidade, aproveitou para elogiar a beleza da mulher amazonense. “As mulheres daqui já deram sorte: têm cabelos lisos maravilhosos, um tom de pele abençoado, enfim, têm personalidade no rosto”, observa o maquiador das maiores estrelas nacionais. “As mulheres amazonenses têm o direito e o dever de estar conectadas com tudo que acontece no mundo”, destaca. “O que imagino é que devam haver adaptações, porque não se pode usar nada pesado, sobreposições, mas o estilo ela pode incorporar tranquilamente. Nada é proibitivo na moda”, completa.

Um dos conselhos mais importantes repassados para as manauaras foi quanto à aquisição de produtos de beleza. Por conta do clima, é preciso adquirir aqueles que dêem segurança, ou seja, que garantam durabilidade. Nesse caso, segundo ele, os produtos nacionais levam vantagem em relação aos importados. “Por uma questão lógica, a gente consegue chegar mais perto do que uma mulher precisa do que uma marca francesa, por exemplo”.

Um dos truques ensinados por Torquatto é o uso de base bastão, que funciona muito bem nesse tipo de situação. “Uma das vantagens é que elas normalmente têm um fator de proteção em sua composição. Se você começar a suar, vem com um lencinho, tira o brilho e reaplica”, ensina o maquiador.

VISTAS

 Fernando Torquatto aproveitou a passagem pela cidade para visitar o Teatro Amazonas, mergulhar no Rio Negro e experimentar delícias como um queijo coalho com farofa de bacon servido no Restaurante Banzeiro. Tudo devidamente registrado em sua conta no Instagram. “A natureza manda nas pessoas, na cidade, é tudo tão grandioso. Um lugar muito particular, onde as coisas acontecem quando tem que acontecer”, definiu o expertise em beleza.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.