Publicidade
Entretenimento
TELEVISÃO

Segunda temporada da novela 'Os Dez Mandamentos' estreia nesta segunda-feira (4)

No decorrer dessa nova temporada, episódios bíblicos inéditos da saga desse povo ganharão cenas especiais, como as serpentes abrasadoras, os doze espias, guerras, a rebelião de Corá e o massacre dos midianitas. 03/04/2016 às 07:00 - Atualizado em 03/04/2016 às 12:43
Show 1064986
A nova temporada conta o desafio do profeta Moisés, intepretado por Guilherme Winter, em transformar os hebreus numa nação santa. (Divulgação)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Quem é fã da novela “Os Dez Mandamentos” adorou a novidade: A saga bíblica retorna à TV brasileira, a partir desta segunda-feira (04). E esta é uma chance para quem não acompanhou a primeira temporada embarcar nessa novela que conta a passagem do povo hebreu, durante 40 anos no deserto, rumo à Terra Prometida, após a libertação da escravidão do Egito. Em Manaus, o primeiro capítulo da trama será exibido na TV A CRÍTICA, canal 4, a partir das 20h30. 

A história, desta vez, ganha personagens, dramas, conflitos e amores novos, não só no acampamento hebreu, mas em outros reinos. No decorrer dessa nova temporada, episódios bíblicos inéditos da saga desse povo ganharão cenas especiais, como as serpentes abrasadoras, os doze espias, guerras, a rebelião de Corá e o massacre dos midianitas.

Baseada na Bíblia, especialmente nos Pentateuco Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a nova temporada conta o desafio do profeta Moisés, intepretado por Guilherme Winter, em transformar os hebreus numa nação santa, a fim de vencer os povos inimigos que tentarão destruí-los para impedir que cheguem até Canaã – a Terra Prometida. 

Mas quem dera que somente os inimigos atrasassem a chegada à Canaã. Os próprios hebreus são os primeiros a desacreditarem na promessa, apesar de terem presenciado sinais e prodígios enviados por Deus, ainda no Egito. O povo cometerá idolatria, murmurações e conspirarão contra o chamado de Moisés, mas ainda assim, Deus os perdoará.

Outros reinos 

Distante do acampamento hebreu, o reino de Moabe, que pratica rituais pagãos, como sacrifícios de crianças, teme que suas terras sejam invadidas pelos hebreus. Então, o rei Balaque, interpretado pelo ator Daniel Alvim e a rainha Elda, na pele de Francisca Queiroz, usarão de todas as artimanhas possíveis para neutralizar a ameaça. Eles firmarão alianças, inclusive com o feiticeiro Balaão, atuado por Leonardo Vieira. 

Chegada à Canaã

Após muitas aventuras e conflitos, o tempo oportuno para adentrar à Canaã chega. A missão de Moisés termina e o profeta não adentrará na Terra, mas contemplará Canaã, por cima do monte Moabe. Por sua vez,  Josué, na pele de Sydney Sampaio, encorajado pelas palavras ‘seja forte e corajoso’ será consagrado pelo próprio Deus o novo líder do povo e conduzirá os hebreus na conquista.

Público ansioso

Na internet, milhares de fãs  contam as horas para a estreia. Na capital amazonense, a pedagoga, Fabiana Rodrigues, que não perdia um capítulo da primeira temporada está ansiosa para a nova fase. “Essa é uma história para toda a família assistir. Estou ansiosa para ver a cena que o povo será engolido pela terra”, conta 
eufórica.

Bastidores

Daniela Assayag - Jornalista de A CRÍTICA

“A novela  está em ritmo acelerado de gravações. Junto a equipe da TV A Crítica, acompanhamos algumas dessas filmagens, na Record, no RJ. São seis cenários externos e o destaque é do acampamento hebreu.  Fomos produzir uma série de reportagens que irá ao ar na semana de estreia da novela. Os figurinos vistos de perto são sensacionais e causam curiosidade, principalmente pela originalidade dos tecidos. Tivemos contato com a direção de arte, e eu, em especial fiquei encantada. Inclusive estive com a tábua dos Dez Mandamentos nas minhas mãos”.

Destaque

A primeira temporada da novela foi um sucesso. A cena mais esperada pelo público, a travessia do povo hebreu no mar Vermelho, recebeu efeitos de computação gráfica da Stargate, que assina “The Walking Dead” e “Heroes”.

Saiba mais

A construção e obra do tabernáculo envolverá todo o povo e alguns serão nomeados por Deus, que lhes confiará tarefas especiais. O Senhor os enche com Espírito de sabedoria e os capacita, assim como inspira.

Serviço

Estreia: Nova temporada de ‘Os Dez Mandamentos’

Exibição: A partir desta segunda-feira (4) 

Onde: Na TV A Crítica, canal 4, a partir das 20h30.

Publicidade
Publicidade