Domingo, 25 de Julho de 2021
Música nova

'A última valsa' é novo single do duo Chapéu de Palha 

A dupla formada por Giovanna Póvoas e Helder Cruz apresentou o primeiro single do ano. O lançamento foi na última sexta-feira (5)



WhatsApp_Image_2021-03-10_at_18.46.45_D334AE19-6064-444E-AC85-01773DA90715.jpeg Foto: Divulgação
10/03/2021 às 19:46

De cantar suave e doce, a dupla do Amazonas, Chapéu de Palha, formada por Giovanna Póvoas e Helder Cruz se prepara para apresentar o primeiro trabalho deste ano. Na última sexta-feira (5), o duo lançou o single “A última valsa”, que carrega o selo FO/GO em parceria com a Ingrooves (distribuidora da Universal Music).

A "Última Valsa" é uma música pop, com uma letra profunda que representa um diálogo que passeia por paixão, despedida e solidão. A música está pronta desde 2020 e seria lançada no final de janeiro de 2021. No entanto, por conta de questões sensíveis envolvendo a cidade de Manaus, o Chapéu de Palha preferiu postergar o lançamento.



“Manaus entrou em colapso por conta da falta de oxigênio nos hospitais e foi um caos, parou tudo na cidade. Por conta disso, além dos atrasos na agenda, ainda não tinha clima nenhum pra lançar nada. Resolvemos recolher a música até um momento mais propício pra ela”, afirma Giovanna.

Este é o primeiro single do ano da dupla que, nesse ano, também lançará um álbum de canções inéditas viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc. “Gosto muito de ver a reação das pessoas às músicas que lançamos. Estamos no nosso terceiro ano de carreira e muita coisa mudou. Esse será nosso primeiríssimo álbum, com músicas de diversas outras experiências, sendo produzido com uma cabeça um pouquinho mais madura dentro do cenário musical. Estou doido pra ouvir as centenas de histórias que as pessoas vão sentir com esse trabalho”, declara Helder Cruz, que apesar de ser mineiro, adotou Manaus como lar.

TRAJETÓRIA


O duo da cidade de Manaus, formado em março de 2019, começou publicando, em gravações amadoras, suas composições com voz e violão na plataforma SoundCloud. Em maio, foram convidados pelo produtor musical e integrante da banda República Popular, Viktor Judah, gravaram em homestudio o primeiro trabalho profissional de sua carreira.
O EP "Eu", que conta com seis faixas, foi lançado dia 27 de setembro de 2019 e se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Atualmente, o duo conta com mais de 67 mil ouvintes mensais no Spotify e se prepara para os novos lançamentos.

‘CHAPÉU DE PALHA’


Giovanna e Helder se conheceram quase que no mesmo tempo que decidiram por unir suas vozes e talentos, mas ainda faltava um nome para o que estavam criando. Giovanna foi quem solucionou este problema. No início de 2019, uma amiga dela começou a cursar agronomia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e os calouros deveriam usar um chapéu de palha durante todo o dia por conta do trote. Achando aquilo incrível, mesmo não sendo do curso, Giovanna entrou na brincadeira e usou chapéu de palha para acompanhar a amiga.


Certo dia, ela questionou a Helder: “Você escutaria uma banda que se chama Chapéu de Palha?”. Com a resposta positiva do companheiro de duo, oficializaram, assim, Chapéu de Palha como nome do projeto.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.