Publicidade
Entretenimento
Vida

Abav reúne a cúpula de grandes negócios e turismo durante abertura de feira

Abertura da feira de negócios e turismo das Américas e do Hemisfério Sul aconteceu nesta quarta-feira (24), reunindo destinos, serviços e novidades de 26 Estados brasileiros - incluindo o Amazonas 25/09/2014 às 11:08
Show 1
A organização espera receber cerca de 90 mil pessoas durante o evento, que acontece é domingo
Rogério Pina São Paulo (SP)

A principal feira de negócios e turismo das Américas e do Hemisfério Sul foi aberta nesta quarta-feira (24) em São Paulo, reunindo destinos, serviços e novidades de 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal, além de participantes internacionais de 65 países. Em sua 42ª edição, a Abav Expo Internacional de Turismo – promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – segue até o próximo domingo no Pavilhão de Exposições do Anhembi. É esperado um público de 90 mil pessoas durante os cinco dias do evento, que tem apoio do Ministério do Turismo, do Embratur, da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Turismo (SP Turis).

Para o presidente da Abav nacional, Antonio Azevedo, o sucesso da exposição e feira se deve ao fato de o Brasil ser um mercado cada vez mais atraente e disputado pelos diversos destinos internacionais. Em âmbito interno, cada um dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, contam com estandes individuais. Outro atrativo é a campanha #partiuBrasil, que estimula o turismo doméstico. “A feira é um momento para que os diversos segmentos se encontrem e contribuam para o desenvolvimento do turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, Marcos Ferraz, destacou a preparação dos profissionais, durante o evento, para que estejam aptos a oferecer serviços e produtos diferenciados. Em paralelo, serão realizadas oficinas e palestras para os agentes de viagens, que – junto com os negócios gerados durante o evento - também são foco do trabalho da Abav nacional.

O turismo de negócios também é destaque nas ações do Ministério do Turismo, que convidou representantes das 12 cidades brasileiras que mais sediaram congressos em 2013 para participar da Ilha Corporativa, espaço reservado para atrair eventos nacionais e internacionais. Outra novidade este ano é a realização do 1º Feirão Abav, com venda direta ao público, nos estandes.

* O jornalista viajou a convite da Abav nacional

Publicidade
Publicidade