Publicidade
Entretenimento
Música

ABBA se reunirá para ‘nova experiência digital’ com criador do American Idol

O grupo, conhecido por hits dos anos 1970 e começo de 1980, como "Waterloo", "Dancing Queen" e "Take A Chance On Me", acabou 1982 27/10/2016 às 11:29 - Atualizado em 27/10/2016 às 16:05
Show 91
Grupo ABBA
Reuters

O quarteto sueco ABBA voltará em 2018 aos palcos de forma virtual e ao vivo, 35 anos após sua separação, segundo anunciou o próprio grupo."Trata-se de uma experiência que utilizará os últimos recursos em tecnologia digital e de realidade virtual, e será voltada sobretudo à nova geração de admiradores da banda, que não puderam vê-la ao vivo na época", informou o grupo através de sua página no Facebook.

Os membros da banda Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se reunião com Simon Fuller, criador do "American Idol" e a Universal Music Group para a colaboração.

"Estamos explorando um novo mundo tecnológico, com Realidade Virtual e Inteligência Artificial na vanguarda, o que nos permitirá criar novas formas de entretenimento e conteúdo que nunca imaginamos antes", disse Fuller em comunicado.

O ABBA, conhecido por uma série de hits dos anos 1970 e começo de 1980, como "Waterloo", "Dancing Queen" e "Take A Chance On Me", se separou em 1982.

"Nossos fãs ao redor do mundo estão sempre pedindo para que façamos uma reunião e eu espero que essa nova criação do ABBA os anime tanto quanto me animou", disse Anni-Frid em comunicado.

(Por Ilze Filks)

Publicidade
Publicidade