Publicidade
Entretenimento
Vida

Aberta seleção de chefs para segunda edição do Passo a Paço

A 2ª edição do projeto ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no entorno do Paço da Liberdade e da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus 20/09/2015 às 14:58
Show 1
Os quatro cantos ao redor do Paço da Liberdade foram preenchidos com arte e delícias da boa gastronomia durante o “Passo a Paço”
Acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) abriu as inscrições para chefs, restaurantes, food trucks e food bikes interessados em participar da 2ª edição do projeto “Passo a Paço” que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no entorno do Paço da Liberdade e da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus. As inscrições começam nesta segunda-feira, 21, e vão até sexta-feira, 25.

O edital de chamamento público obedece às regras do edital de Nº 09/2015 publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 18 de setembro e disponível no site manauscult.manaus.am.gov.br/editais-2015/. Cada participante terá que preencher a ficha de inscrição e proposta comercial, disponíveis no site da Manauscult.

“O edital de chamamento público regulamenta e democratiza o acesso dos chefs à feira gastronômica dentro do Passo a Paço, que está sendo muito procurada desde que anunciamos a data do evento”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. Segundo ele, além da feira gastronômica o publico será surpreendido com as atrações culturais.

Para esta edição do “Passo a Paço” serão disponibilizados 54 espaços para operação de vendas de alimentos. Cada interessado poderá concorrer a 1 (um) espaço. As propostas de participação estão divididas em três categorias: Barraca do Chefe (até 40 vagas), Food Truck (até 4 vagas) e Food Bike (até 10 vagas). Todos os pratos de comida, salgados e doces, não poderão ser comercializados na Feira Gastronômica por valores inferiores a R$ 5,00 e superiores a R$ 18,00.

O projeto busca valorizar a identidade gastronômica da cidade, assim como estimular o fluxo turístico pelos patrimônios culturais do Centro Histórico de Manaus, produzindo um roteiro cultural com apresentações teatrais, musicais, exposições e intervenções artísticas. O projeto “Passo a Paço” foi consolidado logo na sua 1ª edição, que ocorreu nos dias 30 e 31 de maio com um público de mais de 32 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade