Publicidade
Entretenimento
Vida

Abertas inscrições para segunda edição do Festival Amazonas Rock

Edição deste ano acontece no município de Presidente Figueiredo. As inscrições podem ser feitas on-line ou por correio até o dia 23 de setembro. Os selecionados serão premiados com R$ 3 mil 08/08/2013 às 20:15
Show 1
Primeira edição do evento aconteceu em Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

As inscrições para as bandas regionais que desejam participar dos shows da segunda edição do Festival Amazonas Rock abriram nesta quinta-feira (08). O evento foi lançado oficialmente na quarta de manhã e vai acontecer entre os dias 5 e 6 de outubro, na Praça da Vitória, localizada na área central da Terra das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo, a 107 Km de Manaus. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro e as selecionadas receberão prêmios de R$ 3 mil.

O edital e a ficha já estão disponíveis no site e na página do evento no Facebook. As inscrições podem também ser feitas online na plataforma Toque no Brasil ou via Correios para o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro - Gerência de Formação Cultural (Sambódromo).

No total, 14 bandas serão selecionadas pela comissão formada por representantes da classe artística, cultural e do Fórum Permanente de Música do Amazonas, juntamente com profissionais e produtores que atuam no segmento.

Novidades
O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e vai contar com quatro atrações nacionais ainda não divulgadas, além das 14 locais selecionadas pela comissão especial. A primeira edição foi realizada no Largo Mestre Chico, Centro de Manaus, e teve como uma das principais atrações o grupo pernambucano Nação Zumbi.

A edição 2013 da festa será em Presidente Figueiredo e terá programação acadêmica em Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Iranduba, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, respectivamente, com workshops e palestras gratuitas como a da produtora cultural Thaís Andrade, sobre elaboração de projetos culturais.

Publicidade
Publicidade