Publicidade
Entretenimento
LITERATURA E CULTURA

Academia Amazonense de Letras abre portas para visitação e programação cultural

Projeto “Academia de Portas Abertas” acontecerá durante dois meses de atividades, reunindo música, exposições, palestras, encontros com imortais e um roteiro de visitação especial 20/08/2018 às 16:10
Show academia d5ca349c 5c7a 403a 839f 0bbc09fa3681
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Academia Amazonense de Letras, situada na Rua Ramos Ferreira, nº 1.009, Centro, estará “de Portas Abertas” para a população que deseja conhecer a casa centenária dos imortais amazonenses a partir do dia 26 de agosto.

A atividade que acontecerá em todos os domingos, das 17h às 20h, até dia 21 de outubro, é gratuita e visa estimular o público a conhecer o prédio histórico e seu legado, além de possibilitar maior contato entre estudantes e imortais.

Robério Braga, presidente da Academia no biênio 2018-2019, frisa a importância de uma aproximação com o público.

“As pessoas querem entrar, querem conhecer a casa de Adriano Jorge e estamos abertos para isso! Será mais uma opção de programação para os domingos. Teremos uma gama de atividades culturais, artistas, presença de imortais, opções tanto fora quanto dentro do prédio, para todos que desejam descobrir como é a casa dos imortais do Amazonas”.

Dentro da programação, além de um roteiro especial de visitação, estão previstas apresentações musicais, performances, exposições, participação de sebos  e bancas de revistas, encontro com imortais, tardes de autógrafos, entre outros.

A Academia Amazonense de Letras

Fundada em 1º de janeiro de 1918, a Academia teve sua primeira sede na  casa de residência do escritor, jornalista e dramaturgo Benjamin Franklin de Araújo Lima. Anos antes muitas outras associações haviam sido cogitadas, mas nenhuma obteve sucesso.

Inicialmente a instituição chamou-se Sociedade Amazonense de Homens de Letras, mas em 1920 mudou sua denominação para Academia Amazonense de Letras, por indicação do escritor Raul de Azevedo.

Nos tempos de sua inauguração eram 30 as cadeiras imortais, atualmente o órgão possui 40 vagas ocupadas por poetas, romancistas, jornalistas, cronistas, ensaístas, médicos, teólogos, economistas, educadores, sociólogos e antropólogos.

Para saber mais sobre as atividades da Academia Amazonense de Letras acesse nosso site academiaamazonensedeletras.com e acompanhe a página no Facebook.

Serviço

O quê? Projeto Academia de Portas Abertas

Quando? Todos os domingos, de 26 de Agosto a 21 de Outubro, das 17h às 20h.

Onde? Academia Amazonense de Letras, Rua Ramos Ferreira, nº 1.009, Centro

Quanto? Programação Gratuita

Publicidade
Publicidade