Publicidade
Entretenimento
Vida

Academia Amazonense de Letras reverencia Vinícius de Moraes, Moacir Andrade e Serafim Corrêa

O evento será realizado nesta sexta-feira (21), com entrada e distribuição da nova obra do acadêmico Almir Diniz gratuitas 21/06/2013 às 12:31
Show 1
Dori Carvalho irá recitar poemas de cunho político e social de Vinícius
Loyana camelo ---

A Academia Amazonense de Letras (AAL) estará bem movimentada nesta sexta-feira (21). A partir das 19h30, o público está convidado a conferir homenagens em série a talentos locais e nacionais. Fazem parte da programação da noite reverências a Vinícius de Moraes por meio de música e poesia; o lançamento do livro “Mulheres” de Almir Diniz; a sessão solene para a outorga do título de sócio Benemérito ao ex-prefeito Serafim Corrêa; e por fim, a mostra “Revisitando Moacir Andrade”.

A entrada para o evento é gratuita, da mesma forma que a distribuição da nova obra do acadêmico Almir Diniz. O escritor, ganhador do Prêmio Esso de 1956 (o “Oscar” do jornalismo) redigiu verdadeiro culto ao sexo feminino em “Mulheres” - explorando suas múltiplas facetas.

“Abordo desde a formação, a vinda ao mundo com o aspecto religioso e cientifico, evoluindo até chegar nas raças, profissões e personalidades. Homenageio também as deusas, figuras tão lindas”, comenta Diniz.

No momento, Diniz está à frente da presidência da AAL por conta do afastamento de Arlindo Porto por motivos de saúde. A respeito do título que será conferido a Serafim Corrêa, o escritor fez questão de frisar que o ex-prefeito já possuía o título, porém a Academia optou por esperar o encerramento de seu mandato para não confundir a homenagem com política.

Eterno poeta

Na linha de festejos pelo centenário de nascimento do eterno Vinícius de Moraes, Dori Carvalho irá interpretar poemas no intuito de mostrar uma faceta diferenciada do imortal.

“Maioria das pessoas só conhece Vinícius como poeta amoroso. Mas ele tem poemas políticos e existenciais maravilhosos, como por exemplo “Pátria Minha” e “Operário em Construção”,  comenta.

Relembrando as contribuições valiosas de Vinícius também para a música, estará o Coral João Gomes Jr, com “Letras que o Brasil canta”, apresentando canções por ele compostas.

Publicidade
Publicidade