Publicidade
Entretenimento
Academias

Academias investem em modernidade para atrair alunos

Academias investem em espaços diferenciados para seus alunos trazendo , além dos exercícios físicos, espaços também de beleza e bem estar 18/08/2013 às 11:33
Show 1
Treinos e exercícios focados na autoestima e motivação ganham cada vez mais espaço
Luana Ribeiro Manaus

As academias estão empenhadas em acabar de vez com o repertório de desculpas esfarrapadas dos sedentários e  alunos fujões - aquele tipo que se matricula empolgado e some antes de completar dois meses de exercícios.

Apostando em novos treinos e modalidades que passem longe do padrão “meia hora de esteira e repetições nos aparelhos”, as novas academias querem trazer para o aluno o prazer de malhar.

Foco


A Bodytech, uma das maiores redes de academias do Brasil, inaugurou recentemente um novo espaço de 2.100 m², no Shopping Iguatemi em São Paulo que reúne as maiores novidades do segmento no País e tem  referência  no cenário fitness nacional.

A academia diz que tem como premissa a saúde física e mental dos clientes. Por isso, além das atividades tradicionais oferece aulas diferenciadas com foco na motivação dos alunos. O  Walking Dance, por exemplo, propõe um uso diferente para a esteira, o exercício  combina passos de dança sobre o aparelho.

Entre as aulas que têm atraído os alunos para a academia estão o Xtend Barre, que mistura métodos de pilates com a técnica do ballet clássico, e o Remo Indoor que utiliza remos para aumentar o gasto calórico.

Para elas

Em Manaus, as  academias mais modernas têm atenção direcionada para o público feminino. “O foco só nas mulheres nasceu da necessidade de ter um espaço só delas, com exercícios  feitos para elas”, diz a proprietária da Contours , a empresária Sirlene Toaiari.

Além de ter ambiente todo projeto para as mulheres - como vestiário com chapinha e secador, a Contours conta com  aulas com um perfil mais “relax” e sem pressão de horário, os exercícios misturam pilates, yoga e  danças, além de opções para treinos em grupo e individuais. “Atualmente ampliamos nosso espaço e treinamos a equipe para duplicar o mix de exercícios”, revela Sirlene.   

Animação

Na academia Tonu’s, o diferencial são as aulas animadas, rápidas e que prometem um bom resultado em pouco tempo.  “As nossas atividades são totalmente diferenciadas de uma academia convencional, os nossos programas são elaboradas para o organismo feminino, que é bem diferente do organismo masculino. Por isso nós temos resultados mais rápidos”, garante a proprietária da Tonu’s, Giovana Prado.

O Hope Brasil é exemplo. Para começar o treino é preciso calçar primeiro as Kangoo Jumps, espécies de botas que lembram as dos patins, mas ao invés das rodinhas, o calçado tem molas. “Uma aula dessas em apenas 50 minutos equivale a 15 sessões de drenagem linfática. É uma atividade legal, motivante e feliz”, diz Giovana.

A academia agora se prepara para receber mais uma novidade para seu cardápio de programas. No próximo dia 28 de agosto, a Tonu’s realiza a aula inaugural do “Move”. “O Move é uma aula de dança com 28 ritmos em apenas 50 minutos. Você sai do merengue para o hip hop, da toada para o forró, depois bolero e outros. Você sai da aula ainda mais motivada”, afirma Giovana.

Publicidade
Publicidade