Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Vida

Acervo de David Bowie virá ao Brasil

A 61 dias do fim da exibição em Londres, a Art Gallery of Ontario anunciou que é a próxima da fila a receber a bem-sucedida exposição ‘David Bowie is’, em setembro



1.jpg A concepção da exposição é do Victoria & Albert Museum, de Londres
14/06/2013 às 09:13

“‘David Bowie is’ vai a Toronto e chega ao Brasil em 2014. ‘I’m an alligator, I’m a mama-papa coming for you...’”. Foi assim que o anúncio da vinda da exposição, que está em Londres entre 23 de março e 28 de julho, sobre David Bowie foi feito em seu perfil oficial do Facebook nesta quarta-feira.

A 61 dias do fim da exibição em Londres, a Art Gallery of Ontario anunciou que é a próxima da fila a receber a bem-sucedida exposição ‘David Bowie is’, em setembro. O Museu da Imagem e do Som de São São vai ser o terceiro, de 28 de janeiro a 21 de abril de 2014”.



O britânico Victoria & Albert Museum foi o responsável por realizar a mostra com mais de 300 objetos que fazem parte da carreira e vida pessoal do artista. Depois de se manter afastado dos holofotes por muitos anos, em agosto de 2012, Bowie quebrou o silêncio em sua página no Facebook para esclarecer que não participou da curadoria da mostra, embora alguns veículos de comunicação tenham noticiado o contrário.

Na verdade, o que o artista fez foi abrir as portas do David Bowie Archive, uma instituição privada criada por ele para organizar seu acervo, que chega a 60 mil peças.

Pouco tempo depois, em janeiro, Bowie surpreendeu os fãs e a indústria da música, com o lançamento inesperado do single “Where Are We Now?”, no dia do seu aniversário de 66 anos, e com o anúncio de que um álbum com novas gravações seria lançado em março. O álbum chegou ao topo das paradas britânicas e foi elogiado por crítica e fãs.


Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.