Publicidade
Entretenimento
Vida

Adesivos para azulejos renovam ambientes da casa sem custo alto, sujeira e confusão

De fácil aplicação e estampas cada vez mais criativas, os adesivos que imitam azulejos são os novos queridinhos do nicho de decoração 30/08/2015 às 12:11
Show 1
Os adesivos são fáceis de aplicar e retirar, podendo modificar o ambiente totalmente
Loyana Camelo Manaus (AM)

Desde que surgiram os adesivos de parede, dar uma “cara nova” a qualquer lugar da casa hoje em dia não significa custo alto, sujeira e confusão que uma obra geralmente envolve. Dentro desse nicho decorativo, os queridinhos do momento agora são os adesivos que imitam azulejos hidráulicos, ideais para cobrir os antigos e reinventar qualquer ambiente. As cores vão das mais tradicionais, a exemplo das que lembram os azulejos portugueses, às estampas moderninhas carregadas de cultura pop.

Em momentos de economia em crise, como atualmente, talvez não haja melhor solução para quem está interessado em dar novos ares para sua casa sem precisar investir em revestimento ou mão de obra especializada. A arquiteta e urbanista Theka Mendes comenta que os adesivos para azulejos são uma opção super válida, apenas é preciso atentar para a personalidade do ambiente e de quem usa o frequenta. Ela cita o exemplo de uma cliente sua.

“No caso, a minha cliente era uma pessoa jovem e sua cozinha era integrada com a sala. Ela não queria investir alto em obras, gostava de colorido e nesse caso a gente trabalhou com estampas diferentes que deram  jovialidade ao projeto. Ficou bem legal”, relembra a profissional com mais de 10 anos de experiência.

Caso a escolha seja pelos adesivos multicoloridos, Theka recomenda que colocar um padrão na cor dos móveis. Já os mais discretos podem abusar das estampas que imitam desenhos de ladrilhos e dão a sensação de uniformidade. “Outra opção é intercalar: adesivar um azulejo sim e dois não”, indica.

Personalizado

Caso nenhuma estampa agrade, é possível personalizar. Nesse caso recomenda-se procurar a imagem em alta resolução e enviar para os sites que trabalham com adesivos (confira a peça “Lista”).


Facilidade

Além da fácil aplicação, boa parte dos adesivos para cobrir azulejos são feitos com materiais que duram em média 5 a 7 anos. Os da marca Grudado (www.grudado.com.br/), por exemplo, possuem cola não solúvel em água, portanto podem ser colocados sem problemas próximos à área da pia. Eles ainda contam com uma proteção especial que permite fazer a limpeza normalmente  (desde que não sejam usados materiais abrasivos) e garante maior durabilidade.  O bom é que se você enjoar, trocar a estampa é igualmente fácil. 

Passo a passo

1 - Limpe a superfície;

2 -Com pequenos pedaços de fita crepe, posicione o adesivo na composição desejada; 

3- Certifique-se de que a composição está como desejada afastando-se da parede para ter uma visão completa; 

4 - Com o adesivo ainda posicionado na parede, descole o liner (papel branco) por trás e vá espatulando a máscara de transferência (plástico transparente); 

5 - Descole a máscara de transferência;

6- Repita os passos 4 e 5 para fixar as demais peças. O seu adesivo está aplicado!

Algumas opções para comprar online:

www.geckostickers.com.br/

www.elo7.com.br/

http://donacereja.com.br/

http://www.mobly.com.br/

Publicidade
Publicidade