Publicidade
Entretenimento
Vida

Agência de talentos seleciona amazonenses para seu elenco

Seleção pode render contrato de assessoria e agenciamento para moda, propaganda, teatro ou TV pela Liga de Talentos (LDT), de Curitiba-PR 05/11/2015 às 15:56
Show 1
É imprescindível que menores de idade estejam acompanhados dos pais ou representantes legais e todos com documentação que comprovem isso.
acritica.com* ---

Orientar, acompanhar e desenvolver um plano de carreira para novos talentos para o teatro, televisão ou para a moda (seja para as passarelas ou para propagandas comerciais). Essa é a proposta da Liga de Talentos (LDT), empresa curitibana especializada no segmento, para residentes em Manaus, cujos interessados podem participar de uma seleção específica no próximo dia 14 de novembro (sábado), às 14h, no Comfort Hotel Manaus (avenida Mandi, 263, Distrito Industrial).

Para quem for selecionado no processo e passar pela fase de treinamento e preparação, a LDT oferece, entre outros benefícios 24 meses de agenciamento; 12 meses de contrato para assessoria e planejamento de carreira nacional e internacional; inclusão de dados, fotos e/ou vídeo book no site da LDT; e serviços profissionais de maquiagem e cabelo.

A empresa oferece, ainda, book fotográfico digital em alta qualidade; fotos tratadas e ampliadas (tamanho 20x30cm) e um vídeo de apresentação pessoal, chamado de “video casting” (para os escolhidos para seguirem o direcionamento de atrizes e atores, esse vídeo deverá contemplar interpretação de texto).

Chamada de Super Escolha, a seleção é composta de três etapas básicas. A primeira, gratuita, consiste na apresentação inicial do candidato, que deve ter entre 3 e 30 anos de idade e levar uma foto atual de rosto do tamanho 10cm x 15cm (não precisa ser profissional).

O diretor da LDT, Ivar Olson, alerta para o fato de que os interessados devem comparecer ao dia da seleção com roupas básicas e, no caso das meninas, devem se apresentar sem maquiagem e com cabelo preso. “É muito importante, também, acessar nossa página na internet e ler atentamente as seções “Agenda” e “Assessoria”. O endereço é www.ligadetalentos.com.br”, diz.

Além disso, é imprescindível que menores de idade estejam acompanhados dos pais ou representantes legais e todos com documentação que comprovem isso.

A segunda etapa é uma rígida preparação com treinamento e avaliações que proporcionam aos novos talentos uma oportunidade de vivenciar uma experiência única e similar a de um artista profissional.

Durante este momento, o participante desenvolve a capacidade de se relacionar com pessoas novas, seu senso de disciplina e de responsabilidade, e exercícios direcionados as carreiras de modelo, atriz e ator, recebendo dicas de postura, passarela e interpretação de texto, por exemplo. “No final das atividades, o participante será avaliado na frente de seus responsáveis e receberá o resultado final (se foi aprovado ou não) e seu Certificado de Participação”, explica Ivar.

A terceira e última etapa é o contrato de agenciamento e assessoria propriamente dito pela LDT, somente para quem for aprovado na fase anterior. “Esse é um momento em que o participante selecionado decide de livre e espontânea vontade se quer dar seguimento ou não à nossa proposta”, explica o empresário.

A LDT é uma empresa de renome nacional e internacional e conta com profissionais de alto nível, incluindo o olheiro e fotógrafo Hesler Olson, com mais de 24 anos de experiência nos mercados de moda e televisão e é o responsável pelo descobrimento de talentos como o ator Gianfilippo Sacco, o Nando de “Malhação” (Globo), a atriz Ayumi Irie, que interpretou a personagem Dorothy, da novela “Sangue Bom” (Globo), e da modelo Sabrinna D'Ávila, que integra o “cast” da 40 Graus Models, entre outros. A LDT representa os interesses de seu elenco diante de produtores de elenco das principais emissoras de televisão do Brasil, por exemplo.

Além das informações completas no site da empresa, a LDT disponibiliza números de telefones de todas as operadoras para que os interessados possam dirimir quaisquer dúvidas sobre o processo de seleção: (41)9636-0675 (TIM)/ (41)9270-6168 (Vivo)/ (41)8714-7689 (Claro)/ (41) 8471-8958 (Oi) e o fixo (41)3779-9090. “Como todas as operadoras geralmente tem pacotes livres para ligações para todo o país, os interessados podem nos ligar diretamente na sede, em Curitiba, sem custos, e verificar a seriedade do nosso trabalho”, explica o diretor da LDT.

Serviço:

Evento: Seleção de talentos LDT

Data: dia 14 de novembro (sábado), às 14h

Local: Comfort Hotel Manaus (avenida Mandi, 263, Distrito Industrial)

Informações: (41)3779-9090 (fixo)/ (41)9636-0675 (TIM)/ (41)9270-6168 (Vivo)/ (41)8714-7689 (Claro)/ (41) 8471-8958 (Oi) /www.ligadetalentos.com.br

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade