Publicidade
Entretenimento
Vida

Aguardada sequência de 'Jogos Vorazes' entra em cartaz nos cinemas de Manaus

Personagem de Lawrence participa de "jogo" ainda mais difícil 15/11/2013 às 13:50
Show 1
'Em chamas', Saga 'Jogo Vorazes' de volta à telona
Mônica Dias Manaus, AM

Hoje é dia de salas cheias e fãs eufóricos nos cinemas de Manaus. Isso porque é a estreia de “Jogos Vorazes: em chamas” (The Hunger Games: Catching Fire, no original), segundo filme da adaptação cinematográfica da bem sucedida trilogia de livros da americana Suzanne Collins. O primeiro longa da saga (“Jogos Vorazes”, 2012) conquistou de imediato a liderança das bilheterias, arrecadando 693 milhões de dólares.

Em Manaus, vários fãs compraram seus ingressos com dias de antecedência e estão ansiosos para ver os novos desafios de Katniss Everdeen na telona. É o caso de Ana Milena de Oliveira, 17, que garantiu a entrada no começo do mês. “A paixão começou por causa do filme. Logo na estreia, assisti e adorei. Descobri que tinha uma saga literária e rapidamente devorei todos os livros. Não vejo a hora de ver o segundo, não poderia perder por nada! Por isso comprei logo o ingresso”, explica a estudante do ensino médio.

A estudante de Design Lorena Gimenez Freire, 23, e a professora de inglês e vlogueira do “TV Fila do Pão” Karen de Melo, 23, também são fãs da saga e estão animadas com a estreia. Ao contrário de Milena, ambas conheceram “Jogos Vorazes” primeiro pelos livros, mas também viraram fãs do filme.

“Ansiedade foi o que não faltou essa semana. Todo dia pergunto dos meus amigos quantos dias faltam pra grande estreia. Principalmente levando em conta que o filme está nas mãos do Francis Lawrence, um diretor que, pra mim, não tem um bom histórico com adaptações. Mas todos os trailers e teasers que a gente viu até agora mostram que o filme tem tudo pra ser bacana pra quem é fã da trilogia e pra quem está conhecendo ainda”, comenta Karen.

Cenas mais esperadas

Para quem já conhece a história pelo livro, a expectativa de ver as cenas no cinema são ainda maiores. As três fãs entrevistadas dividiram com a reportagem as partes do filme que mais estão esperando, fazendo de tudo para não soltar “spoilers” (contar cenas importantes do filme).

Para Ana Milena, as cenas mais esperadas são as da arena. “Quero ver como será a arena e o confronto entre os personagens. Mas a parte que mais quero ver mesmo é a da chuva ácida na arena, estou absurdamente ansiosa por ela”.

Assim como Milena, Lorena também está muito curiosa para ver as cenas o jogo. “Posso dizer que uma cena que espero ver, que saiu no trailer então posso comentar (risos), que me arrepiou no livro, foi Katniss se transformando no passáro, Mockingjay, na frente de toda Panem. Para quem não conhece bem a estoria, o Mockingjay se torna o símbolo da ‘revolução’ para os distritos, graças a ousadia de Katniss em se salvar e salvar Peeta nos jogos passados. Ao fazer isso ela incita guerra civil, dos distritos contra Panem. Ao mesmo tempo mostra ao Presidente Snow, que as ameaças dele foram vazias, que ela estava disposta a ser um mártir em favor do que era certo, em favor do seu povo”.

Já Karen quer mesmo é ver o final do filme. “Eu diria que a minha cena mais esperada é o finale do filme, em que explode a tensão entre os demais distritos e a Capital, ao mesmo tempo em que a verdade sobre o distrito 13 é revelada para a Katniss. Não posso falar muito para não estragar a surpresa pros que não leram ainda”, revela a vlogueira.

Sinopse

A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie

de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio

da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Talento e carisma

Um dos pontos altos de Jogos Vorazes é a atriz Jennifer Lawrence, que vive a protagonista Katniss Everdeen. Com talento de sobra, ela venceu o Oscar de melhor atriz, aos 22 anos, por sua atuação em “O lado bom da vida”. Além da carreira de sucesso, a atriz ainda é uma das personalidades mais carismáticas de Hollywood. Durante a première de “Jogos Vorazes: Em Chamas”, realizada na noite de segunda-feira (11), em Londres, a JLaw fez questão de atender uma fã com deficiência motora que estava fora do tapete vermelho. Assim que viu a menina, Jennifer afastou as grades de segurança que separava o público do tapete vermelho e abraçou a fã, que ficou muito emocionada com a atitude da atriz. Jennifer ainda conversou um pouquinho com a menina, tirou foto e autografou a capinha de iPhone dela.

Publicidade
Publicidade